Destaques

A fidelidade de Leandro Bello a Flávio Dino na eleição para a presidência da Assembleia

É sabidamente no meio político maranhense de que o senador eleito e futuro ministro da justiça, Flávio Dino tem preferência quando o assunto é eleição para a mesa diretora da Assembleia Legislativa em fevereiro próximo. O ex-governador prefere que o atual presidente Otehlino Neto seja reconduzido a mais um mandato.

Mas a missão de Othelino ficou muito difícil após o atual governador Carlos Brandão declarar preferência pela candidatura da deputada Iracema Vale, do PSB.

Em meio a esta pré-campanha alguns deputados estaduais não abriram mão de ficar com a preferência de Flávio Dino. Dentre eles estão o ex-secretário de saúde do estado, Carlos Lula e Rodrigo Lago, por exemplo.

Outro que decidiu manter-se firme com a preferência de Flávio Dino foi o deputado timonense eleito, Leandro Bello. O parlamentar declarou apoio a Othelino Neto e não mudou de posição até o momento.

Mas como tudo na vida, nada acontece por acaso e tudo tem uma razão de ser. Com a posição de Leandro Bello não é diferente. É perfeitamente explicável. Ele obedece a um pedido do primo, o desembargador federal Ney Bello, homem dos mais influentes na família Bello.

Acima Flávio Dino com o amigo pessoal Ney Bello.

Amigo pessoal de Flávio Dino, Ney Bello sabe que Flávio Dino pode ser um braço importante a lhe conduzir uma vaga de ministro do STF ou mesmo em outro Tribunal Superior, como o STJ, por exemplo.

Aliás, ainda neste ano Ney Bello chegou a ser cotado para o STJ, mas acabou sendo negada a vaga a ele pelo presidente Bolsonaro. O nome dele, segundo a imprensa nacional, foi barrado por sugestão do ministro do STJ, Nunes Marques ao presidente Bolsonaro.

 

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade