Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Adolescentes internos de Timon participarão de curso de inteligência emocional

Acima os juízes José Elismar Marques, da Vara de Execução Penal (esquerda), e Simeão Pereira e Silva, da Vara da Infância e Juventude.

Os adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa de internação na Comarca de Timon estarão participando de um curso de inteligência emocional, Método CIS (Coaching Integral Sistêmico), nos próximos dias 3, 4, 9 10 e 11 de outubro. A transmissão será de forma online, e envolverá os adolescentes recolhidos no Centro Socioeducativo de Internação Provisória da Região dos Cocais, localizado na cidade de Timon. O curso será ministrado pelo Master Coach Paulo Vieira.

De acordo com o juiz Simeão Pereira, titular da Vara da Infância e Juventude de Timon, o curso será oferecido em computadores instalados em salas específicas, no Centro Socioeducativo de Internação Provisória de Timon, e será oportunizado aos participantes através de bolsas. Ele informou, ainda, que a participação no curso será estendida aos policiais militares do Projeto Capitães da Areia, servidores do Judiciário e da Fundação da Criança e do Adolescente. No total, 53 pessoas participarão do curso, todos com bolsas 100% gratuitas, que foram oferecidas pelo diretor de políticas penitenciárias do Departamento Penitenciário Nacional, Sandro Abel Barradas.

INICIATIVA

No último dia 23 de setembro, os juízes Simeão Pereira e José Elismar Marques, da Vara de Execução Penal, com os diretores do Presídio Jorge Vieira e da Penitenciária Regional de Timon, Ederson da Silveira Costa e Marcelo Costa Araújo, estiveram reunidos em videoconferência com o juiz da Vara de Execução Penal de Belém, Deomar Barroso. Ele já vem aplicando o Método CIS e transformando vidas de internos dos presídios da capital paraense.

A partir disso, após conhecer o exemplo positivo do que vem ocorrendo no Estado do Pará, os magistrados e os diretores avaliaram a importância de, também, aplicar o Método CIS com internos dos dois presídios de Timon, recebendo também expressivos pedidos de inscrições de servidores dos dois estabelecimentos prisionais.

“Acreditamos que essa iniciativa impactará de forma significativa a vida de presos e adolescentes privados da liberdade, pois, segundo a metodologia do curso, busca-se provocar os alunos a mudarem suas vidas através da Inteligência Emocional, definida como a capacidade humana de se conectar com seu íntimo de forma a trazer o melhor de si e os melhores resultados, além da capacidade de se conectar com o meio social e produzir os melhores resultados nessas conexões”, entenderam os juízes timonenses.

“A ideia partiu da Vara da Infância e Juventude de Timon. O dr. Deomar iniciou o Método CIS primeiro com os internos do sistema prisional de Belém, estendendo depois para adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa de internação. Daí, convidei-o para uma videoconferência e ele compartilhou comigo, com o juiz José Elismar Marques, da Vara de Execuções Penais, e os diretores dos presídios, essa experiência de Belém. Pelo que vi, o juiz resolveu também vai aplicar o método nos presídios de Timon”, observou Simeão Pereira.

SOBRE O AUTOR E SOBRE O CURSO 

Paulo Vieira é escritor e conferencista internacional. Alcançou o título de PhD em coaching pela Florida Cristhian University (FCU) e é reconhecido como um dos mais conceituados coaches do país. É, ainda, presidente da Febracis. Ao longo dos últimos 18 anos, acumulou cerca de 10.700 horas em sessões individuais de coaching e já realizou consultoria em aproximadamente 500 empresas ao longo da sua carreira. Ele é autor dos livros “O Poder da Ação”, “Fator de Enriquecimento” e “O Poder Verdadeiro”.

Além disso, Paulo Vieira é o criador da revolucionária metodologia do CIS (Coaching Integral Sistêmico), que já impactou mais de 300 mil pessoas ao redor do mundo. O Método CIS é considerado o futuro do coaching por ser capaz de, em um curto prazo, produzir resultados muito maiores e efetivos do que o coaching tradicional.

Através desse curso, os participantes adquirem equilíbrio e força emocional para melhorar a rotina diária, obtém alta performance pessoal e profissional sem fazer sacrifícios, eliminam a autossabotagem, realizam metas e objetivos através de estratégias simples e acabam com sintomas de traumas e vícios emocionais. Assim, o Método CIS tem o intuito de provocar os alunos a mudarem suas vidas por meio da Inteligência Emocional.

 

Da assessoria do TJ Ma

1 comentário

CLEUTON LIMA MIRANDA
Comentou em 28/09/20

Parabens Dr Simeao e demais envolvidos. Tive a satisfacao de conhecer o Dr Simeao numa reuniao do pacto pela paz. Nunca tinha sido ouvido com tanto respeito e atencao ao falar das cadeias produtivas, das nossas riquezas naturais pra combater exclusao social, falta de perspectiva, criminalidade e trazer perspectivas aos nossos jovens de insercao no mercado de trabalho, de ter um oficio digno. Feliz ao ver os rep da vara da infancia e adolescencia de Timon sonhando conosco na camara municipal na audiencia publica. Dr Simeao e entusiasta! Creio que esse movimento mui provavelmente nao se iniciara pela seara politica: ainda coronelista e ignorante ao extremo. Vira de outro modo e ai esses secretarios, prefeitos, deputados terao que se render. Nao ouvirei mais de cacique: coloca os banfidos pra se ferrarem nos buritizais. Como se buritizais fossem algo inferior, pelo contrario: eu quero ir pros buritizais, babacuais, carnaubais.. quero participar, tocar, ajudar. E uma grande possibilidade pra nossos jovens nao serem captados tao facilmente pelo trafico. Quem escreve e um pos doutor q tem suas origens na zona rural de Timon, sofreu tudo q se possa imaginar na periferia fo sudeste do Brasil, nordestino, negro, pobre e vagabundo pq sonhava ser professor. Pena que existem poucos Simeoes. Quanta mentira e falta de boa vontade com nosso povo sofrido, com nossa juventude. Perdi muitos amigos de infancia pro trafico. Ainda hj, quando penso que vai acontecer la vem a decepcao: a mentira, a ganancia, o desrespeito e a falta de palavra e amor. Mas nao percamos as esperancas. Quem quiser q cante outra mas na moda dos Gerais. Buriti rei das veredas. Guimaraes buritizais!


Notice: Undefined variable: aria_req in /usr/local/lsws/wordpress/wp-content/themes/eliaslacerda/comments.php on line 35

Notice: Undefined variable: aria_req in /usr/local/lsws/wordpress/wp-content/themes/eliaslacerda/comments.php on line 40

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael