Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Agitação política em Matões : TRE altera relação de eleitos e disputa vai para Brasília

Acima o Professor Tote, do Cidadania e Christiane Pinheiro, do PP

A eleição terminou em Matões, mas não na esfera judicial. Uma recente decisão do Tribunal Regional Eleitoral alterou a relação dos vereadores eleitos no último dia 15.

A decisão envolve o candidato a vereador pelo PP, o médico Dr. Abreu, que antes da eleição teve o registro de sua candidatura cassado com pedido do Ministério Público local e chancela da justiça matoense, mas o candidato recorreu ao Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão e a corte maior da justiça estadual deu decisão pela manutenção da candidatura dele.

Com os votos de Dr. Abreu validados pela corte, a candidata Christiane Pinheiro, do mesmo partido do médico e que tinha ficado na suplência com 461 votos, foi beneficiada, sendo agora a mais nova eleita, ocupando a vaga do candidata do Cidadania, Professor Tote que obteve 593  votos.

O caso segue na justiça eleitoral, tendo em vista que  após a decisão do TRE o ministério público eleitoral recorreu para o Tribunal Superior Eleitoral em busca de anular a decisão.

A assessoria do candidato Professor Tote também deverá recorrer a corte maior da justiça eleitoral do país em busca de anular a decisão.

Christiane Pinheiro é da base do candidato a prefeito Gabriel Tenório, que foi derrotado no último dia 15. Ela é esposa do atual vice-prefeito de Timon, João Rodolfo.

Já o Professor Tote apoiou o prefeito reeleito Ferdinando Coutinho.

A expectativa é de que esse imbróglio jurídico tenha fim até o final do mês de dezembro ou mesmo antes disso. Até a decisão final seguem as apreensões entre os dois partidos que disputam a vaga.

3 cometários

Francisco Aristodenes Ribeiro
Comentou em 27/11/20

QUEM SABE OS MOTIVOS, QUE IMPOSSIBILITOU A CANDIDATURA DO DR. ABREU. É IMPORTANTE QUE ESTE MEIO DE COMUNICAÇÃO, FAÇA UMA MATÉRIA, PARA QUE A SOCIEDADE FIQUE SABENDO.

PAGO 10 CERVEJAS MAGNÍFICA, SE FIZER A MATÉRIA MOSTRANDO A REALIDADE DOS FATOS.

Flávio Nogueira junior
Comentou em 27/11/20

Bora ganhar essa 10 gelada menino. Rasga logo o qie esse homem fez

Jefferson
Comentou em 27/11/20

Sim! Mais pq o outro foi cassado?

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael