Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Agricultores de Timon poderão pedir empréstimo de até 20 mil no Banco do Nordeste

A partir de julho, produtores rurais em Timon poderão solicitar o empréstimo rural Agroamigo na agência do Banco do Nordeste na própria cidade. A novidade representa um grande avanço e foi definida em reunião com a prefeita Dinair Veloso, o secretário Municipal de Desenvolvimento Rural, João Rodrigues Neto, e a gerente do Banco do Nordeste no município, Jorgiêda de Almeida, nesta quarta-feira (5).

“Anteriormente, o agricultor tinha que ir a Teresina-PI solicitar o empréstimo rural. Agora tudo vai ser em Timon, o que vai agilizar a parte documental, dar mais celeridade na liberação do recurso e permitir que o banco tenha mais facilidade na hora de fiscalizar se os recursos estão realmente sendo utilizados da maneira correta”, explica o secretário.

O crédito rural pode chegar até a R$ 20 mil. Podem solicitar o empréstimo, produtores rurais que trabalham na agricultura ou na criação de animais. Para tanto, é necessário que o trabalhador tenha a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP), porta de entrada do agricultor familiar às políticas públicas de incentivo à produção e geração de renda.

“Os agricultores, geralmente, têm o DAP que é retirado nos sindicados, associações de trabalhadores da agricultura familiar ou sindicatos rurais. O empréstimo rural poderá ser usado para atividades no campo, seja a criação de animais, plantio, horticultura, entre outros. O município quer, cada vez mais, incentivar a produção dos campos agrícolas, para que esses agricultores possam fornecer alimentos da merenda escolar. É toda uma cadeia que gera renda para quem precisa”, destaca Rodrigues.

A gerente do Banco do Nordeste também pontuou a importância de apoiar o homem do campo.

“Foi uma reunião importante, porque o homem do campo precisa desse apoio e dessa parceria. Definimos algumas metas estratégicas para apoiar os produtores rurais do município quanto à questão da agricultura familiar e da pecuária”, disse Jorgiêda Almeida

Da assessoria

5 cometários

Ailson fernandes da silva
Comentou em 05/05/21

Qual representante da atividade rural tá ai nessa reunião? Nenhum! Têm que chama a população que realmente de fato conhece a atividade da criação e plantio dos seus pedaços de terra.

Carlos Albukerke
Comentou em 05/05/21

Agora os produtores poderao fazer algum beneficio com emprestimos. o problema e que os produtores rurais estao e vendendo as terras para gauchos, goianos e ate paraguaios. Agora vao desmatar tudo acabar com nascentes e expulsar moradores pois vao devastar tudo. E a prefeitura o que acha dessa situação?

SARAI
Comentou em 05/05/21

E MAIS, NA HORA DE ENTREGA DOCUMENTAÇÃO FALTA O TÍTULO DA PROPRIEDADE, ESTAMOS AGUARDANDO A PREFEITA ADERIR AO PROGRAMA QUE GARANTE O TITULO DO GOVERNO FEDERAL, DEIXAR AS BANDEIRAS DE LADO E BENEFICIAR O POVO. NA REGIÃO ALEM DO JACARÉ ATÉ BREJO E FAZENDA NOVA AS PESSOA ALÉM DE ESQUECIDAS AINDA VIVEM SEM OS TÍTULOS POIS VIVEM A MAIS DE 50 ANOS E TERRAS QUE SE PERDERAM EM GERAÇÕES, NÃO TEM COMO SERES REGULARIZADAS SEM A ADESÃO DO GOVERNO MUNICIPAL SEM A ADESÃO DESTE AO PROGRAMA DE REGULARIZAÇÃO. ESSE EMPRÉSTIMO SÓ VAI CHEGAR ASSIM A QUEM É DONO DE TERRAS, O Q ESTÁ CERTO, MAS A MAIORIA Q MORA NO CAMPO NUNCA CONSEGUEM A TITULARIDADE.
PENSEM NO POVO DE VERDADE!

Carlos Albukerke
Comentou em 05/05/21

Vamos ver se estes que estao na frente do governo municipal vao dar valor a quem tem pouco dinheiro e é daqui. Ou o contrario vao dar valor a quem tem dinheiro e nao é daqui.

CRISTINO
Comentou em 06/05/21

bom dia companheiros da Zona Rural de Timon, acho que não devemos está levando para o lado do quanto pior melhor, temos que esquecer questões politicas, devemos pensar no que podemos melhorar a vidas das pessoas na zona rural, independente qual foi a bandeira politica que vc defendeu, nessa reunião do governo do município com o Banco do Nordeste, foi para firmar uma parceria do Banco do Nordeste agencia de Timon, com o Município de timon, porque antes não existia, tínhamos antes de recorrer a agencia de Teresina, Então a partir de firmado a parceria, é que podemos envolver o agricultor, o trabalhador rural , os representantes do trabalhador rural, as lideranças

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael