Ainda indefinido, Edivar Ribeiro só tem um nome certo com quem não marchará em Timon em 2022
Ex-vereador , ex-presidente da Câmara Municipal, ex-vice-prefeito da cidade e ex-Secretário Municipal da Assistência Social, Edivar de Jesus Ribeiro ainda é um nome que muitos gostariam de tê-lo no seu grupo político. E por razões óbvias, ele ainda tem peso político. Mesmo que alguns possam pensar o contrário, a realidade aponta para isso.
Uma prova foi a última eleição do ano passado para prefeito e vereador de Timon. Filiado ao PSC e com uma campanha invisível e muito tímida, Edivar deixou as urnas com nada menos que surpreendentes 811 votos e por muito pouco não tomou a vaga do último eleito pelo partido, o vereador Juarez Morais.
Indefinido e sendo assediado por alguns lideranças, Edivar Ribeiro ainda não sabe com quem vai marchar em 2022. A sua única certeza é que não estará na base de apoio do pré-candidato Coronel Schinneyder, nome pelo qual seu ex-aliado, Jaconias Morais, optou por apoiar faltando uma semana para a eleição de prefeito no ano passado, atitude até agora condenada por Edivar.
Rafael Leitoa tem interesse
Articulado e montando seu time em busca da sua reeleição, o deputado estadual Rafael Leitoa do PDT sabe do potencial do ex-vice-prefeito e parece interessado nele. Nos bastidores, um parente de Edivar informou ao jornalista Elias Lacerda que interlocutores e até mesmo o próprio Edivar deverão manter conversas nos próximos dias com o deputado timonense com vistas a um entendimento político.
Enquanto não se define, Edivar segue livre e que a realidade da última eleição mostrou ter força importante nas urnas como liderança…
Meu amigo para quem foi Vice Prefeito, Presidente da Câmara. E Vereador de Timon tá muito fraco políticamente na cidade. Nem eleito foi a Vereador.