Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Alerta ! Maranhão toma medidas e no Piauí governo teme explosão de casos da Covi-19 em fevereiro

O avanço de casos do novo coronavírus tem deixado em alerta os estado do Piauí e Maranhão. Hospitais públicos em Teresina estão sendo preparados para suportar uma possível ‘explosão’ de casos de Covid-19, prevista para a segunda quinzena de fevereiro. O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), médico Gilberto Albuquerque (na foto acima), conta que ontem (24) foram abertos novos leitos covid na Capital como medida de prevenção.  A previsão de cientistas coincide com o calendário do Carnaval.

“Seis no Dirceu, sete no Satélite e quatro no Buenos Aires. Estamos nos prevenindo. A epidemiologia diz que teremos uma explosão de casos a partir da segunda semana de fevereiro até março. Então deveremos ter de um mês a 45 dias de muita dificuldade […] por leitos de internação, principalmente, de UTI Covid. Daí é que a gente já está se prevenindo, preparando outros hospitais”, explica o médico.

Ontem,  domingo (24), o governador do Maranhão Flávio Dino (foto logo acima) realizou reunião com caráter emergencial juntamente do secretário de Estado da Saúde Carlos Lula, com o objetivo de decidir medidas para conter o crescimento significativo de casos confirmados de pacientes com coronavírus no estado.

Ainda na semana passada o governador anunciou o cancelamento do carnaval  deste ano e medidas tomadas ontem, ele anunciou que o governo do estado trabalhará com aumento de ofertas de leitos hospitalares voltados para casos de Covid-19. Ele também orienta a continuidade de uso de máscaras em locais públicos para proteger contra o coronavírus e demais síndromes gripais.

 

Com informações de O Imparcial e cidadeverde.com

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael