Alexandre ainda espera realizar Timon Junino deste ano
O deputado estadual Alexandre Almeida ainda tem esperanças de realizar o Timon Junino deste ano. A revelação foi feita pelo próprio deputado em conversa com o titular do eliaslacerda.com dias atrás.
Sempre financiado por emendas do próprio deputado com o apoio do governo do estado, o Timon Junino até agora encontra-se inviabilizado por falta de recursos. Mas, Alexandre Almeida não jogou a toalha na sua tentativa de ver a atividade sendo realizada neste 2017.
Assumindo uma posição de maior distância ao governo Flávio Dino na Assembleia, o deputado timonense acredita que por conta dessa postura não tem conseguido viabilizar o apoio para festa que nas edições anteriores atraíram grande público tornando-se a principal atividade junina da cidade.
Alexandre Almeida informou que tem se movimentado em busca de apoioss tanto do setor público (governo estadual) quanto da iniciativa privada. Na conversa com o titular do eliaslacerda.com o deputado observou que as entidades parceiras na realização das edições anteriores (Instituto Vida e Ação – IVA e Instituto Cocais - ICOCAIS), já prestaram contas junto ao governo do Maranhão das festas anteriores e novamente estão habilitadas para a edição deste ano.
“Nós ainda acreditamos que conseguiremos viabilizar a edição do Timon Junino deste ano, seja com o apoio do governo do estado ou da iniciativa privada, pois entendemos que um evento cultural dessa magnitude quando deixa de acontecer torna-se um prejuízo para os grupos folclóricos da cidade e para a população em geral, que sempre vem prestigiando essa atividade”, argumentou ele.
Tem que ter Timon junino esse ano pq é um dos melhores arraiais dentro de Timon!
Creio que é importante o Timon Junino como atividade cultural. Mas creio que o Deputado poderia usar toda a sua energia para colocar emendas para resolver os inúmeros problemas da cidade, de infra-estrutura. Pois as grandes cidades sobrevivem com esforços conjuntos, entre as três esferas.
Só pq o da prefeitura não tem a mesma estrutura e nem tão pouco melhor. O prefeito deveria investir na Cultura de Timon q não tem valor algum. O povo é quem padece infelizmente.