Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Aluno da zona rural de Timon é classificado para semifinais da Olimpíada de Língua Portuguesa

Exemplo de superação, o estudante Alexandre Antunes dos Santos do 7º ano da EMEF Antônio Pereira da Silva, do povoado Gameleira,  zona Rural de Timon no Maranhão, se classificou para a semifinal da 7ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa (OLP) do programa nacional Escrevendo o Futuro. Agora, em preparação para a próxima fase da Olimpíada em nível nacional, ele  revela –se mais confiante ainda.

O estudante de apenas 13 anos, reconhece que o apoio da escola e da família foi  essencial.

“Os diretores da escola sempre me ajudaram com os livros e com uma palavra amiga. A professora Valdinete acreditou em mim e sempre me dizia que tenho um grande potencial. A minha mãe com muito sacrifício, comprou um celular para eu poder estudar nas aulas on-line, estou feliz com a minha classificação para a semifinal”,declara o aluno.

A diretora da EMEF Antônio Pereira da Silva, Carla Márcia Carvalho,  ressalta que,  entre mais de 130 escolas do município de Timon – MA, ter um aluno da nossa escola se destacando é uma vitória. “O nosso aluno Alexandre, se superou, perseverou, acreditou e nós estamos em festa”, disse emocionada a diretora.

A professora de Língua Portuguesa, Valdinete da Silva Nascimento, que há 20 anos exerce a profissão , disse que o ambiente virtual foi um desafio, por isso, teve que se reinventar e aprendeu.

“Trabalhei com o Alexandre o gênero ‘Memórias Literárias’ e logo que apareceram alguns obstáculos, criamos estratégias de ensino, ele desenvolveu rápido e aprendeu. Foi um aluno disciplinado, vencedor e estou muito orgulhosa, pontua a educadora, acrescentando que sempre disse para ele nas aulas, “você pode, você é capaz”.

Na próxima fase da Olimpíada, nos dias 13 de outubro e 12 de novembro, vão acontecer os encontros de semifinalistas com uma série de atividades culturais e formativas. No último dia do encontro ocorrerá a live de encerramento, em que será divulgada a lista dos classificados para a etapa nacional.

Olimpíada

A OLP é uma iniciativa do Itaú Social com coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (CENPEC). O tema deste ano é “O Lugar Onde Vivo”, que visa fomentar a valorização e integração no meio onde os alunos estão inseridos. Os gêneros propostos neste ano foram: Poema (5ºano), Memórias literárias (6º e 7º anos) , Crônica (8º e 9º anos), Documentário ( 1ª e 2 ª séries do Ensino Médio) e artigo de opinião ( 3ª série do Ensino Médio.

 

Da assessoria

6 cometários

Raimunda Pessoa Cabral da Silva
Comentou em 11/10/21

Que coisa maravilhosa, fico feliz quando vejo um aluno se destacando dessa forma principalmente em uma olimpíada. Parabéns para o Alexandre e com certeza ele vai se superar na final.

Paulo Silva
Comentou em 11/10/21

Jornalista qual povoado da zona rural esse jovem inteligente mora? Dê uma notícia completa por favor

Wsail.com
Comentou em 11/10/21

Na matéria está dizendo que é na GAMELEIRA ok

Washington De Sousa Oliveira
Comentou em 11/10/21

Meu amigo Paulo Silva acho que vc não observou, mas se observar com mais atenção está dizendo que é no povoado GAMELEIRA ok

Washington De Sousa Oliveira
Comentou em 11/10/21

Parabéns ao aluno e aos professores da escola

CÉSAR WILLIAM
Comentou em 12/10/21

SALTO OLÍMPICO DE ALEXANDRE, O GRANDE

Quem não consegue ver ou sentir não sabe quão importante é essa conquista. Em 2016, tive o privilégio de também preparar, orientar uma aluna de Paço do Lumiar, com o gênero crônica. Fomos parar em Porto Alegre, em uma odisseia que a estudante Mickaelly Raquel Cunha jamais esquecerá.

Agora, essa áurea notícia, dourando-nos a alma. Parabéns, Alexandre Antunes dos Santos, dos anjos e de Deus; parabéns, EMEF Antonio Pereira da Silva; parabéns à gestora Carla Márica e à Profª. Valdinete, pelo incentivo e pelo carinho atribuídos com amor ao discente.
Parabéns à Secretaria Municipal de Educação, por ter feito inscrição para esse colossal programa.

Parabéns aos gameleirenses, aos timonenses, pois o voo é alto: são 130 escolas só do município e milhares do Brasil inteiro. Parabéns aos familiares do estudante, por ofertar-lhe amor e esperança. Comemorem, divulguem, façam a feste, pois só ter chegado até aí já é um grande feito, histórico e ninguém tirará esse título desse adolescente e do município.
A vitória é muito boa, mas trilhar para chegar a ela ainda é mais significante.
Firmes, professora Valdinete e Alexandre, minha alma torce por vocês. Avante!!!

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael