Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Ex-assessor da prefeita Dinair Veloso anuncia pré-candidatura ao governo do Piauí

Washington Bonfim, ex-assessor da prefeita Dinair Veloso em Timon, anunciou que será pré-candidato a governador do Piauí. Em agosto último ele deixou o cargo que ocupava como Secretário Municipal Extraordinário de Gestão e Projetos Especiais na gestão timonense (reveja clicando aqui).

Homem próximo do falecido ex-prefeito Firmino Filho onde sempre ocupou cargos importantes na gestão do tucano teresinsnes, Washington Bonfim confirmou a pré-candidatura e que irá se filiar ao Cidadania e se apresentar como a terceira via para a eleição de 2022.

Washington sairá do PSDB e não apoiará a pré-campanha de Sílvio Mendes ao governo. Ele e outros nomes da legenda irão trocar o PSDB pelo Cidadania.

O professor afirma que um dos fatores da mudança é a forte ligação entre membros do PSDB do Piauí e o governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).  “Coloco meu nome à disposição. Quero ser a terceira via. Acredito que tem espaço”, disse.

Washington Bonfim pretende construir um grupo de apoio fora da polarização PT e Progressistas no estado. Segundo ele, é possível construir uma terceira via como opção fora dos dois polos que nacionalmente estão ligados a disputa Lula (PT) e Bolsonaro (sem partido).

Nacionalmente, o Cidadania busca a realização de uma federação. As conversas ocorrem com o PV e o próprio PSDB.

 

Com informações do cidadeverde.com e acréscimo do eliaslacerda.com

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael