Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Anunciado o falecimento do médico “Dr. Angeline”, no interior do Piauí

Mesmo com atraso, o eliaslacerda.com não poderia deixar de noticiar a perda de um dos profissionais médicos mais conhecidos em Timon e Teresina. Faleceu na manhã de ontem, domingo, dia 13, o médico Euvaldo Angeline da Silva, o “Dr. Angeline”, como era mais conhecido pelos timonenses e teresinenses.

Ele tinha 86 anos e o falecimento aconteceu na cidade de Oeiras, interior do Piauí, onde estava internado na UTI do Hospital Deolingo Couto  com a saúde bastante debilitada.

A causa da morte não foi revelada.

Dr. Angeline tem estreitas ligações com Timon. Como profissional médico atuou por décadas na cidade. Fundou até um hospital, a Casa de Saúde e Maternidade São José, no centro, hoje com prédio abandonado e bastante deteriorado (reveja situação do prédio clicando aqui).

O velório do médico aconteceu ainda no domingo (13) sendo em seguida sepultado o corpo no final da tarde.

Casado com uma oeirense, o médicos deixou quatro filhos: Euvaldo Angeline Filho, João Augusto, Sérgio Angeline e Aleksandra Tapety.

2 cometários

Elcio Coelho
Comentou em 14/12/20

Dr. Angeline também fundou um hospital na cidade de Matoes,que mais tarde deu origem ao Hospital do Divino Espírito Santo. Dr. Angeline era de uma época em que Timon só tinha três médicos na cidade. Dr. Angeline,o saudoso Dr. José Firmino de Sousa,e o saudoso Dr. Jurandir. O Hospital e Maternidade São José em Timon foi fundado por Dr. Angeline e Dr. Jurandir. No princípio era um bom hospital,depois com o tempo foi ficando sucateado até chegar ao ponto do extremo abandono.

Prof. fafa
Comentou em 14/12/20

Meus sentimentos a família, que ele descanse em paz, grande médico, salvou muitas vidas em Timon

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael