Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Apoiadores de Helber a presidência da Câmara recorreram a justiça pedindo a realização da eleição

Dr. Simeão Pereira considerou que Mandado de Segurança não era matéria do plantão.

Fontes do judiciário timonense garantiram ao eliaslacerda.com que representando os 12 vereadores que apoiam a candidatura de Helber Guimarães a presidência da Câmara Municipal, o advogado Einstein Sepulveda tentou através da justiça fazer com que a eleição pudesse acontecer nesta segunda-feira (26).

No último sábado (24) o advogado entrou com um Mandado de Segurança com pedido de Tutela junto ao juiz de plantão, Dr. Simeão Pereira e Silva com vistas que a eleição pudesse ser realizada por determinação judicial nesta segunda.

Dr. Simeão entendeu que o processo não era matéria de plantão e no seu despacho encaminhou para o juiz titular dos Feitos da Fazenda Pública.

Ainda não tem prazo para o julgamento do Mandado de Segurança, mas entre os vereadores da atual mesa diretora a tentativa muito provavelmente não terá êxito. Eles argumentam que a suspensão da eleição para a última sexta-feira (23) foi baseada no regimento interno da casa e  na Lei Orgânica do Município e caso haja uma determinação judicial para atropelar esses trâmites legais do legislativo, será uma violação do princípio da independência dos  poderes.

Aguardemos o desenrolar dos fatos…

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael