Apontada para ser campeã de votos, Roseana Sarney escapou por um triz e levou prejuízo ao MDB

Definitivamente a candidatura de deputada federal da ex-governadora Roseana Sarney nas eleições deste ano não fez nada bem ao partido MDB no Maranhão.

Aposta de todos como provável candidata a campeã de votos e assim favorecer outras candidaturas de federal do partido, Roseana Sarney fez pouca campanha e talvez tenha apostado que sua fama de ex-governadora e ex-senadora poderia lhe impulsionar nas eleições com expressiva votação. Nada disso aconteceu. O sistema político eleitoral mostrou que é cruel e só fama não adianta para uma candidatura ao parlamento no Maranhão. É preciso presença física, estrutura financeira e outros elementos para se alcançar o sucesso.

Mesmo tendo saído eleita das urnas, Roseana em nada ajudou seu partido. Pelo contrário, a sigla maranhense que tinha 2 deputados federais, saiu da eleição apenas com uma vaga conquistada, a da própria Roseana.

João Marcelo e Hildon Rocha, candidatos a reeleição, perderam suas vagas e nem Lobão Filho conseguiu se eleger.

Aliás, Hildon Rocha quase consegue se reeleger. Roseana tirou 97 mil e 8 votos , enquanto Hildon 96 mil e 281 votos. A diferença entre os dois foi de apenas 727 votos.

A ex-governadora com a votação obtida ainda ficou na 11ª posição entre os mais votados no estado que tem 18 vagas de deputado federal.

MDB amargou prejuízo com Roseana candidata …

Elias Lacerda

Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade

2 comentários sobre “Apontada para ser campeã de votos, Roseana Sarney escapou por um triz e levou prejuízo ao MDB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *