Aposentado acha 60 mil reais em quintal de casa no Tocantins

Um servidor público aposentado encontrou R$ 60 mil dentro de um pote de sorvete que estava enterrado no jardim de casa, em Palmas, capital do Tocantins. O dinheiro foi descoberto na manhã deste sábado (17/2).
A casa onde o dinheiro foi encontrado foi adquirida pelo aposentado em agosto de 2023. A filha do funcionário público mora no local.

Segundo o advogado Dhiogennes André Pereira Araújo, o aposentado visitava a filha quando resolveu limpar o quintal. Durante a faxina ele encontrou o pote de sorvete enterrado com maços de notas de R$ 100.

“Ele [aposentado] foi ajudá-la [a filha] com a limpeza do jardim, do canteiro que tinha na frente, até que se deparou com a ponta de um saco preto saindo da terra, um pouco soterrado e ao puxar, percebeu que tinha um pote de sorvete ao abrir o pote, deparou com uma continha vultosa de dinheiro”, contou o advogado ao Metrópoles.

Depois de encontrar o dinheiro, o aposentado resolveu chamar as autoridades e entregar o pote de sorvete. “Uma quantia tão alta assim enterrada levanta suspeitas sobre a origem, razão pela qual ele tão logo resolveu acionar as autoridades policiais para investigar”, afirma Dhiogennes Araújo.

Ao chegarem à residência, os policiais questionaram o aposentado sobre quem seria o antigo dono da casa. “Logo após fomos informados que se tratava de supostamente uma pessoa investigada pela Polícia Federal [PF].”
Agentes da PF estiveram também na residência para verificar se havia outros valores escondidos, mas nada foi encontrado.

O Metrópoles entrou em contato com a Secretaria da Segurança Pública sobre o caso, mas não obteve retorno. O espaço segue aberto.

Elias Lacerda

Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade

Um comentário em “Aposentado acha 60 mil reais em quintal de casa no Tocantins

  1. Eu ficaria era com o dinheiro pra mim a se eu encontrasse eu tava feliz essa hora livre de todas as dividas e com minha casa arrumada com um carrinho de boa, infelizmente só acha isso quem não precisa horas dessa tempo desse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *