Aposentados do IPMT de Timon protestam contra desconto nos salários de abril
Aposentados e pensionistas do Instituto de Previdência do Município de Timon (IPMT) realizaram um protesto na manhã desta segunda-feira (3) na Câmara Municipal. Eles reclamam dos descontos de contribuição que foram colocados nos contracheque do mês de abril último.
Segunda a categoria, os descontos surpreenderam a todos com altos valores. “Um absurdo esse desconto que colocaram nos nossos contracheques. Teve gente com desconto de 450 reais, 500 reais, 600 reais, valores que pesam muito no orçamento daqueles que tanto já contribuíram quando estavam na ativa e agora são surpreendidos com esses desfalques nos seus contracheques. Se faltam recursos no Instituto de Previdência do Município e estão descontando em nossos salários para cobrir algum rombo, que se vá buscar os responsáveis para pagar e não a nossa tão sofrida categoria”, contou ao jornalista Elias Lacerda a professora aposentada Marlene Moreira da Silva Santos.
De acordo com os beneficiários do IMPMT o desconto chega a 14% e foi autorizado pela Câmara Municipal em votação em dezembro último.
Ainda no pátio do legislativo municipal onde protestaram, os aposentados e pensionistas tiveram uma reunião com os vereadores e pediram que a casa busque meios de tentar anular o desconto que está pesando no orçamento deles.
“Foi um péssimo presente do Dia do Trabalhador o que recebemos com esse desconto depois de tantos anos de trabalho”, desabafou Marlene Moreira, uma das líderes do movimento.
Rosemeire Ferreira
Comentou em 03/05/21