Assista ao vídeo: Droga zumbi vira enorme preocupação nos Estados Unidos

 

Assista ao vídeo acima

A dependência química se caracteriza pelo uso contínuo ou frequente de uma substância, com o intuito de obter prazer, aliviar tensões e outros desconfortos ou sensações desagradáveis.

Um vídeo que viralizou nas redes sociais chamou a atenção para os efeitos devastadores da xilazina, conhecida popularmente como a “droga zumbi”, em usuários.

Originalmente projetada para sedação de animais, essa substância tem demonstrado deixar os usuários incapazes de realizar até as tarefas mais simples, como caminhar. Além disso, a xilazina pode desencadear efeitos colaterais graves, como paranóia, convulsões, overdose e morte.

As imagens foram registradas na cidade de Filadélfia, nos Estados Unidos, onde usuários da “droga zumbi” foram flagrados em um estado vegetativo alarmante. Diante da ameaça crescente representada por essa substância, o governo americano anunciou em 12 de setembro que a xilazina foi designada oficialmente como uma “ameaça emergente”.

“Esta é a primeira vez na história de nossa nação que uma substância foi designada como uma ameaça emergente”, disse o doutor Rahul Gupta, diretor do escritório da Casa Branca encarregado do combate às drogas, durante entrevista coletiva.

Um aspecto particularmente preocupante é que, apesar da xilazina ser uma substância de baixo custo, traficantes têm adicionado outras drogas perigosas à sua composição, como o fentanil. Essa prática aumenta consideravelmente a letalidade da substância quando ingerida pelo organismo humano.

 

Com texto do UOL e vídeo de O Globo

Elias Lacerda

Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *