Assista : Em meio a tragédia no Rio Grande do Sul, Janja é criticada com brincadeira de dançar na Índia

A primeira-dama Rosângela Silva, a Janja, publicou um vídeo nas redes sociais em que comemora a chegada a Nova Délhi, na Índia. Janja viajou na companhia do presidente Luiz Inácio lula da Silva (PT), que participa de reuniões da cúpula do G20 no país. Em meio à tragédia que cidades do Rio Grande do Sul têm enfrentado nos últimos dias, o post da primeira-dama foi criticado e o registro foi apagado das redes em seguida.

“Namastê! Olá, Índia. Boa noite! Me segura que eu já vou sair dançando”, diz Janja no vídeo logo após descer do avião presidencial.

Em meio a tragédia no RS, Janja festeja chegada a Índia e vira alvo de críticas

O deputado estadual gaúcho Professor Claudio Branchieri (Podemos) afirmou que Janja está “sambando na cara do brasileiro” e classificou a atitude da primeira-dama como “demonstração de deslumbramento juvenil e inconsequente”. O ex-secretário de Cultura do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e atual deputado federal Mario Frias também condenou a publicação:

“No Rio Grande do Sul, há 41 mortes, 85 cidades afetadas, 3 mil desabrigados e quase 8 mil desalojados. Enquanto isso, a Janja continua fazendo o que faz de melhor: ostentando viagem!”, escreveu em suas redes.

Outros internautas comentaram sobre o post: “INACREDITÁVEL! Janja chega toda feliz na Índia e parece não se importar com a tragédia no Rio Grande do Sul. E a empatia, cadê?”, comentou um usuário do Twitter.

Ciclone extratopical

No começo da tarde desta sexta-feira, a Defesa Civil Rio Grande do Sul divulgou um novo balanço sobre a situação no estado. Não houve alteração no número de mortos, que permanece em 41 vítimas fatais. Equipes de resgate ainda fazem buscas por 46 pessoas desaparecidas: oito em Lajeado, oito em Arroio do Meio e 30 em Muçum, o município mais afetado pela tragédia ambiental.

De acordo com o comunicado do governo local, 85 municípios foram atingidos pelo ciclone extratropical. Ao todo, 135.088 pessoas foram afetadas. Dentre elas estão os 3.046 desabrigados e 7.781 desalojados. Outras 2.745 vítimas foram resgatadas.

Cúpula do G20

Bolsonaristas aproveitaram também a onda de críticas ao post da primeira-dama para dizer que o casal presidencial está “passeando” na Índia. Lula e Janja chegaram a Nova Délhi na tarde desta sexta-feira para participar da reunião de líderes do G20, grupo formado pelas maiores economias do mundo.

Como mostrou o GLOBO, a expectativa é que Lula fará três discursos durante a cúpula, que acontecerá neste fim de semana, com ênfase para o meio ambiente, a paz entre Rússia e Ucrânia, a maior participação das nações em desenvolvimento em órgãos como o Conselho de Segurança, a redução das desigualdades e o combate à fome.

No domingo, Lula receberá do primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, a presidência do G20. O mandato do Brasil vai vigorar por um ano, com mais de cem reuniões técnicas de 20 ministeriais, e terá como ponto alto uma cúpula de líderes do bloco em novembro de 2024, no Rio de Janeiro. Está previsto um discurso do presidente Lula.

No sábado, o presidente vai se reunir com Recep Tayyip Erdoğan, Presidente da Turquia; e com Mohammad bin Salman, Príncipe Herdeiro e Primeiro-Ministro do Reino da Arábia Saudita. No domingo, Lula também terá reuniões com Emmanuel Macron, Presidente da República Francesa; Mark Rutte, Primeiro-Ministro do Reino dos Países Baixos.

 

Do G1 com vídeo do Metrópoles

Elias Lacerda

Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade

9 comentários sobre “Assista : Em meio a tragédia no Rio Grande do Sul, Janja é criticada com brincadeira de dançar na Índia

  1. Meu Deus! Então deviam criticar os shows que estam acontecendo em outras partes do país. O mito dizia que não era coveiro, já esqueceram?

    1. O problema é que o
      PT dizia ser diferente portanto se espera uma conduta diferente não da pra criticar e continuar fazendo igual.

  2. Infelizmente é assim ‘ quem tem vida pública precisa obrigatoriamente pensar em tudo q fala ‘ q faz …Vivemos em um país que na política sobretudo é analisado e “ninguém” perdoa. Acho que tá na hora de muitos deixarem de andarem fotografando com os dentes na fresca.

  3. A pessoa pra passar pano, utiliza o erro do ex presidente pra justificar o do atual. Ninguém serve de exemplo pra essa B## de País aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *