Assista : Secretário confirma que Maranhão tem cepa indiana, a mais perigosa do mundo

A secretaria de Saúde do estado do Maranhão confirmou nesta quinta-feira (20) os primeiros casos de infecção por Covid-19 provocado pela nova cepa descoberta na Índia, chamada B.1.617.2. De acordo com a pasta estadual, foram seis casos da cepa indiana detectados entre os 24 tripulantes do navio MV Shandong Da Zhi, vindo da China.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS) a variante B.1.617 está sendo classificada como um tipo “digno de preocupação global”.

O secretário de Saúde, Carlos Lula, que também preside o Conselho Nacional de Secretário de Saúde (Conass), afirmou nas redes sociais que a confirmação da existência da nova cepa em solo brasileiro se deu ontem, quinta (20).

Assista ao vídeo com a explicação do Secretário de Saúde do Maranhão abaixo:

Elias Lacerda

Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade

3 comentários sobre “Assista : Secretário confirma que Maranhão tem cepa indiana, a mais perigosa do mundo

  1. Com todo respeito a secretaria de saúde do Maranhão, mais e visível que o secretário desde ontem quando se confirmou essa informação tenta colocar um pânico geral no estado, pois todos os blogs do Maranhão e a Tv Mirante nos telejornais desde ontem não publicam outra coisa, só espero eu que daqui ums dias não inventem de fechar tudo de novo não, pois se isso acontecer estamos lascado pois a situação econômica está beirando a falência no Estado

  2. Isso só prova a falta de fiscalização que existe no Estado, depois não adianta vim com decreto de fechar tudo não

  3. Boa tarde!

    O governador Dino chegou a implorar a elite do Maranhão que deixassem a política de lado e unisse-se á todos em uma so intenção de forças para combater a doença. E sabido que ele foi efetivamente prático para defender o povo de seu Estado más na contra-mão sempre tivemos o péssimo exemplo do Presid. da República demostrando brincadeira com coisa seríssima e, ainda tendo apoio de parte do povo. O sec. de saúde do estado está certo, em falar pq o povo por vezes pide achar que a doença não volta mas sabemos que cientistas dizem que nao estamos escapo de uma terceira onda. Esse vírus e fatal, e vítima tem todos os dias no mundo em especial no país.

    Se o STF não tivesse julgado procedente a autonomia dos Estados e Municípios para decretar lockdouw, a covid-da-china ja teria assassinado milhões no Brasil pois, o chefe maior da nação fez e faz vista grossa sempre pra o problema.
    Exemplo esta ai, ontem no Piauí a presença dele sem nenhuma preocupação ele sem mascaras, e uma multidao se contaminando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *