Destaques

Bafafá na Câmara de Afonso Cunha: Presidente anula sessão dirigida por vice

Acima o presidente da Câmara Municipal de Afonso Cunha, Milton Bastos e abaixo o vice Zé do Gás; Presidente anulou sessão e caso será encaminhado a justiça.

Em Afonso Cunha o vereador Zé do Gás (PDT) está envolto numa polêmica. Vice-presidente da casa, segundo seus opositores ele pode ter metido os pés pelas mãos, assim como acontecerá em uma sessão extraordinária em 25 de abril último, a qual foi anulada via ato da mesa de nº 01/2023.

Desta vez, segundo a diretoria da casa, presidida pelo vereador Milton Bastos, Zé do Gás é acusado de conduzir mais uma sessão sem validade jurídica ocorrida logo após o então presidente ter encerrado a sessão do dia 30 de junho (sexta-feira), e anunciado o recesso do mês de julho.

A sessão conduzida por Zé do Gás no entendimento da diretoria da Câmara não possui qualquer validade, pois o vice-presidente não estava apto a ocupar a presidência, uma vez que o presidente atual estava presente presidindo a sessão normalmente.

Da base da gestão do prefeito Arquimedes Bacelar,  Zé do Gás tem sido visto pelos opositores do prefeito na Câmara Municipal como um parlamentar que não tem medido esforços para criar embaraços para o presidente Milton Bastos por conta das posições do presidente em relação aos desmandos administrativos que vem sendo observado na cidade.

A gestão Arquimedes Bacelar tem sido alvo de muitas críticas, inclusive chegou a ser destaque no mais assistido programa jornalístico do país, o Fantástico, da Rede Globo, que fez denúncias sérias sobre a administração de recursos públicos da saúde no município.

Sobre a sessão presidida pelo vice Zé do Gás na Câmara Municipal, o presidente da Câmara Municipal Milton Bastos baixou Ato anulando a mesma e o caso deverá ser encaminhado a justiça para as devidas providências judiciais.

O Ministério Público também deverá ser notificado sobre o fato.

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade