Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Bairro Parque Alvorada em Timon ganhará mais uma delegacia: a Central de Flagrantes

Além do 2º DP que já funciona naquele bairro, a Central de Flagrantes será transferida para o Parque Alvorada

Futura sede da Central de Flagrantes

A Central de Flagrantes de Timon deverá ter uma nova sede ainda este ano. O imóvel fica na BR-316, no Parque Alvorada. O prédio foi visitado, nesta quarta-feira (17), pelo diretor de Formação Sindical, Neto Waquim, pelo delegado regional da cidade, Humaitan Silva de Oliveira, além de um representante da construtora responsável pela execução da obra.

Neto Waquim e Humaitan Oliveira analisam a planta do prédio

A vistoria teve início na parte interna do imóvel. Em posse da planta baixa, eles verificaram todas as dependências do prédio, com o objetivo de analisar os últimos ajustes que devem ser feitos. Com um investimento de 500 mil reais, a previsão de conclusão da obra é de 90 dias.

Atualmente, a Central de Flagrantes funciona no bairro Guarita, reconhecidamente sem a estrutura adequada. Os serviços funcionam em um prédio que apresenta estrutura antiga, problemas na rede elétrica e de infiltração. O imóvel tem mais de 50 anos e já funcionou como sede da Fazenda Estadual e também Delegacia da Mulher. No ano passado, a unidade teve registros de fugas e alagamentos.

Registro da vistoria

Na tentativa de oferecer um melhor ambiente aos policiais e cidadãos, é importante destacar a participação fundamental de dois agentes nesta luta: Sinpol-MA e delegado regional Humaitan Oliveira. Em 2017, foram várias inspeções realizadas pelo sindicato na Central de Flagrantes. In loco, os diretores sindicais constaram inúmeras irregularidades na unidade. Ofícios foram encaminhados à Secretaria de Segurança Pública (SSP-MA) relatando as deficiências estruturais do local. Em reuniões com os gestores da Segurança, os diretores também apresentaram os problemas, com a finalidade de dotar a Central de Flagrantes de estrutura adequada ao cumprimento de sua função.

Em ação especifica, o delegado regional Humaitan Oliveira também requereu a promoção de melhorias na sede da Central de Flagrantes.

Segundo Humaitan, a nova sede será modelo para outras delegacias regionais. “O objetivo do Estado é proporcionar à população um atendimento de excelência, bem como garantir condições de trabalho aos policiais civis. Todo o ambiente (recepção, salas e cartórios) contará com nova mobília e novos computadores. A futura sede será um orgulho para nossa regional”, disse. Ele ressaltou ainda que a conquista será um grande marco e motivo de orgulho na história da Polícia Civil, especialmente aos policiais e cidadãos timonenses.

Para o diretor de Formação Sindical do Sinpol-MA, Neto Waquim, com a mudança na estrutura física, o novo ambiente de trabalho proporcionará melhoria na qualidade de vida e mais comodidade para os policiais civis, refletindo numa melhor prestação de serviço ao cidadão, usuários do serviço público.  “Vivemos uma grande expectativa em torno dessa mudança, para que os atendimentos possam se dar em melhor estrutura e com mais garantia de segurança”, salientou. De acordo com o sindicalista, o Sinpol continuará travando várias batalhas para alcançar mais benefícios à classe. “ O Sinpol será incansável em suas lutas em prol da categoria. Estamos, desde o início da gestão, buscando a valorização que a categoria merece. Vamos continuar nesse ritmo de trabalho, dando o sangue para construir uma nova história na Polícia Civil do Maranhão”, garantiu.

(Da assessoria do Sinpol-Ma)

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael