Bolsonaro dispara: “Como posso aceitar cartão vacina se eu não me vacinei ?”

O presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a criticar nesta quinta-feira (9/12) a exigência do comprovante de imunização contra a Covid-19, apelidado de passaporte da vacina. O mandatário disse que não vai instituir a obrigação porque ele mesmo não se imunizou.

“Queriam que a gente impusesse aqui a obrigação do cartão vacinal. Como eu posso aceitar o cartão vacinal se eu não tomei vacina? E é um direito meu de não tomar, como é direito de qualquer um”, disse o presidente em discurso durante evento de comemoração ao Dia Internacional contra a Corrupção.

Apto a se vacinar, o mandatário do país alega que não irá fazê-lo, sob o argumento de que o fato de já ter sido infectado pelo vírus, no ano passado, contribui para a sua imunização. Especialistas refutam o entendimento do presidente.

Em vez disso, o governo preferiu adotar a quarentena de cinco dias e o teste RT-PCR negativo antes de liberar estrangeiros não vacinados para circular no país.

O governo federal, no entanto, preferiu adotar a quarentena de cinco dias e o teste RT-PCR negativo antes de liberar estrangeiros não vacinados para circular no país. Será exigida quarentena de cinco dias para estrangeiros que não apresentarem o comprovante de vacinação contra Covid-19 ao desembarcar no Brasil.

 

Do site Metrópoles

Elias Lacerda

Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade

7 comentários sobre “Bolsonaro dispara: “Como posso aceitar cartão vacina se eu não me vacinei ?”

  1. Todos tem direito de escolha concordo com o pensamento do presidente tem gente tomar e termina pegando covit 19 e morrendo o corpo e meu eu tenho direito de manda nele eu não vou me vacina

  2. Eu concordo com pensamentos do presidente todos nós temos o direito de escolha tomar a vacina quem quer tem gente que toma terminar morrendo de COVID 19

  3. “Neste mundo, tem bobo pra tudo”, na verdade, tem esquerdista ou deslumbrado, que diz o que não sabe e isso é ruim, afinal o Presidente Bolsonaro é autoridade máxima deste país, eleito democraticamente e tem que ser respeitado

  4. Tudo bem que as vacinas contribuem para o combate contra a pandemia do convid-19. Mas obrigar as pessoas isso é um absurdo. Já não se trata apenas de uma questão sanitária, se trata de controle populacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *