Cinco homens são mortos em festa de família no interior do Maranhão; Uma criança foi baleada

Um assassinato em massa, registrado na madrugada desta sexta-feira (03), no Povoado Cacauzinho, zona rural do município de João Lisboa, chocou a população da cidade e municípios vizinhos. De acordo com a polícia, cinco pessoas foram mortas a tiros na chacina, que ocorreu em uma chácara. Uma criança de 04 anos foi baleada nas costas e está internada no hospital, mas fora de risco.

Os cinco homens mortos foram identificados como Francisco Anselmo Vieira dos Santos, conhecido como “Chicão”, Edivan Vieira Dos Santos, Edivaldo Dos Santos Sousa, Etevaldo Vieira dos Santos, Milton Alves Silva e Thiago Silva Souza.

As investigações preliminares, apontam que “Chicão” era o principal alvo dos criminosos. Ele tinha envolvimento com o tráfico de drogas e estava foragido da justiça, já tendo sofrido uma tentativa de homicídio. Etevaldo e Edivaldo, irmãos de “Chicão”, também tinham passagens pelo sistema prisional. Milton Alves, era cunhado de “Chicão”.

Relatos de testemunhas afirmam que duas das vítimas foram mortas enquanto dormiam em uma rede, em uma varanda, e três dentro da residência, localizada no local. A criança baleada também dormia na varanda, junto com o pai, Etevaldo.

O caso está sendo investigado pela 10ª Delegacia Regional de Imperatriz. Imagens de câmeras de segurança, que registraram a ação dos criminosos, serão analisadas pela polícia. Equipes da Polícia Militar intensificaram as rondas em toda a região, com o objetivo de localizar os autores do crime.

Os corpos das vítimas foram removidos e encaminhados para o Instituto Médico Legal de Imperatriz, onde passarão por exames. Até agora, a Polícia Civil não revelou qual a linha de investigação sobre a motivação do crime.

Mais informações sobre o crime
De acordo com as investigações da Polícia Civil do MA (PC-MA), por volta das 3h da manhã, quatro homens armados atiraram contra as pessoas que estavam dentro da casa. No momento do tiroteio, havia 11 pessoas dentro da casa, incluindo as companheiras dos homens mortos e a criança baleada.

Por ser um local de difícil acesso, a polícia acredita que esses homens já poderiam estar pelo local antes, esperando o momento para executar o crime.

Ainda segundo a PC-MA, após os homicídios, os quatro homens deixaram o local a pé. Ainda não se sabe as identidades dos autores do crime. A polícia está investigando o caso.

 

(Com informações do jornal Mais Maranhão e G1)

Elias Lacerda

Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *