Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Câmara federal aprova suspensão do pagamento das parcelas do programa Minha Casa, Minha Vida; veja quem será beneficiado

Deputados federais aprovaram na noite de ontem,  segunda-feira, 20, projeto que permite suspender o pagamento de parcelas do programa Minha Casa, Minha Vida por 180 dias em função da pandemia do novo coronavírus. O texto aprovado foi o substitutivo do deputado Gutemberg Reis (MDB-RJ), que seguirá agora para a análise dos senadores.

A medida vale para os beneficiários da faixa 1, aqueles com renda familiar mensal até R$ 1,8 mil, e que usaram no financiamento recursos do Fundo de ArrendamentoResidencial (FAR) ou do Fundo de Desenvolvimento Social (FDS).

As parcelas “pausadas” deverão ser quitadas depois do prazo do financiamento original. Pelo projeto, contudo, o total de parcelas do programa que serão adiadas, a ser suportado pelo Tesouro Nacional, será limitado a R$ 215,4 milhões.

A proposta também adia para dezembro de 2020 o vencimento da parcela anual de beneficiários com operações enquadradas no Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR).

 

De O Imparcial e o Estado de Minas

1 comentário

Adriano Santos nunes
Comentou em 22/07/20

Tou precisando de uma casa tem muitas pessoas que ganharam e não moram fiz eu e minha mulher e nunca fomos sorteados tem muitas casas cheio de mato jente que não dar valor

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael