Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Secretaria de Saúde de Timon alerta para a necessidade de tomar a vacina contra a Infuenza

A Secretaria Municipal de Saúde de Timon está intensificando a mobilização para a vacinação contra a Infuenza (gripe). A meta é atingir 90% da cobertura dos grupos prioritários. As doses estão sendo disponibilizadas nas unidades básicas de cada bairro.

Os grupos que menos receberam a vacina foram; gestantes, crianças, puérperas e adultos de 55 a 59 anos. Em Timon, devido às medidas de prevenção da Covid-19, já foram realizadas vacinações em pontos estratégicos e por meio de drive- thru.

“Pedimos que as pessoas dos grupos prioritários que ainda não receberam a vacina, que procurem a Unidade Básica de Saúde mais próxima, elas estão preparadas para atender a população com todas as medidas de higienização”, alerta Clayre Ane, coordenadora da Vigilância Epidemiológica.

Em 2020, a importância da imunização contra a gripe é ainda maior, devido à pandemia da Covid-19. Os sintomas do novo coronavírus são muito parecidos com os de outras doenças como a gripe, por isso a importância da imunização, para que facilite o diagnóstico da doença pelos profissionais. Além, de ajudar a reduzir as complicações, internações e mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus influenza na população.

Sarampo

A Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo foi prorrogada até o dia 31 de agosto. A vacina está disponível em todos os postos de saúde, e tem como público-alvo pessoas com idade entre 6 meses a 29 anos, que ainda não receberam a dose de rotina, ou está com o esquema de vacinação em atraso.

A Secretaria de Saúde tem alertado a população quanto à importância da vacinação contra o sarampo, mesmo com a pandemia da Covic-19 em evidência no município. O sarampo também é uma doença grave e de alta transmissibilidade.

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael
TekyNik