Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Câmara Municipal faz moção de louvor a educação municipal de Timon

A Escola Municipal de Artes Beija-Flor é reconhecida como uma instituição que visa não apenas descobrir talentos na área das artes, da música e da dança, mas, sobretudo, como um local que dá oportunidade para que os estudantes da rede municipal possam desenvolver diversos aspectos do seu intelecto, como a criatividade, a criticidade, dentre outros. Além de possibilitar que eles tenham a oportunidade de fazer atividades no contraturno escolar.   

Neste sentido, a secretária municipal de Educação, Dinair Veloso, e o ex-diretor da escola de Artes Beija-Flor, Neto J.S., receberam nesta sexta-feira (13) moção de louvor da Câmara Municipal de Timon como, reconhecimento pelo trabalho exercido na referida escola. 

A moção de louvor foi uma proposta do vereador Ivan do Saborear. “Esse é um reconhecimento pelo relevante trabalho que ambos vêm realizado na escola de Artes Beija-Flor”, relatou o vereador.    

A solenidade de entrega da moção lotou a Câmara Municipal de Timon. Dentre os presentes: vereadores, secretários municipais, o prefeito Luciano Leitoa, o vice-prefeito João Rodolfo, familiares, amigos e admiradores dos homenageados, assim como integrantes da equipe da escola Beija-Flor e da rede municipal de Educação.  A homenagem foi aberta com apresentação do cantor Luís César, que foi o vencedor do I Canta Timon, e da bailarina Daniele. Os jovens representaram os demais estudantes da Escola Beija-Flor.   

Para Dinair Veloso, a Escola Municipal de Artes Beija-Flor é um projeto de inclusão social e promoção da cidadania. “Primeiramente queria agradecer ao prefeito Luciano Leitoa pela oportunidade de poder plantar um pouco dessa semente da Educação, que é essencial para transformar vidas. Desde que assumi como secretária de Educação, busquei alternativas para garantir aos nossos alunos o direito de aprender. E, para isso, tivemos que buscar alternativas, e o Beija-Flor foi uma delas”, destacou.   

Durante sua fala, a secretária municipal de Educação lembrou ainda das diversas ações que foram implementadas em sua gestão, como a melhoria da infraestrutura e a climatização das escolas até a implantação da primeira escola Bilíngue com Libras (EMEF Urbano Martins).    Já Neto J.S. destacou que a Escola Beija-Flor tem não apenas o reconhecimento das autoridades, mas dos pais, alunos e da população de Timon. “A Escola Beija-Flor é um trabalho de muitas mãos. E, cada vez mais, a escola tem uma missão maior na nossa cidade e isso pode ser visto com o novo núcleo que será inaugurado neste ano ou com os polos que foram implementados nas escolas”, relatou.    Para o prefeito Luciano Leitoa, a homenagem aos dois gestores e à escola de Artes Beija-Flor é muito merecida. “Sabemos que a educação é a área que requer maior comprometimento em qualquer governo e durante nossas duas gestões temos investido muito na melhoria da educação de Timon. Essas duas pessoas que estão tendo seu trabalho reconhecido hoje fazem parte desse trabalho. Em relação à Dinair, seu caráter, humildade, empenho e amor na pasta da Educação mostram que fiz a escolha certa”.  

1 comentário

Gracilda
Comentou em 13/03/20

Parabéns, não existe nada mais gratificante que ver as nossa criança no caminho certo, Timon hoje tem uma gestão voltada para os munícipes, ressaltando que só participar dessa belíssima escola de artes quem é matriculado na escola pública e como incentivo ter boas notas. Parabéns!!!

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael