Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Cavalgada da Amizade atraiu grande número de participantes em Timon

EDI_1752

A tarde do último sábado (12) marcou em Timon a realização da I Cavalgada da Amizade. O evento realizado pela Associação de Vaqueiros e Criadores de Equinos de Timon (ASVECET) contou com o apoio da Prefeitura, através da Fundação Municipal de Cultura (FMC), que aposta no fortalecimento das manifestações culturais, como forma de preservar a história e tradições de um povo.

EDI_1663

 

EDI_1753

“Institucionalmente falando, a festa do vaqueiro sempre foi muito expressiva no município de Timon. E agora, aproveitando o dia 12 de outubro, dia da Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do Brasil e protetora dos vaqueiros, temos a Cavalgada da Amizade. Sabemos da importância e grandeza dessa tradição.” – diz Saney Sampaio, presidente da FMC.

EDI_1640

EDI_1699

Segundo informações da FMC, no primeiro semestre do ano, são muitos os eventos culturais na cidade. Mas, com a Cavalgada da Amizade, a ideia é que o evento se consolide e passe a integrar o calendário oficial do município no segundo semestre do ano, podendo com o passar dos anos se transformar até numa grande vaquejada.

EDI_1666

EDI_1720

Com percurso de quase 12km, saindo e voltando ao Parque de Exposições Bertoldo Rêgo, cerca de 200 vaqueiros seguiram em cavalgada pela principais ruas e avenidas de Timon, passando pelos bairros como Formosa, Parque Delfino, além das Avenidas José Firmino de Sousa, Tiúba e Três.

EDI_1751

EDI_1746

Como uma grande expressão da fé nordestina, os vaqueiros, vestidos a caráter, renovaram os votos de fé e devoção a Nossa Senhora Aparecida durante a cavalgada. Uma tradição que se perpetua entre gerações, passando de pai para filho.

EDI_1721

EDI_1660

“Estou muito emocionado com o evento. Estando à frente da organização da cavalgada e como vaqueiro, que sou desde criança, posso dizer o quanto nos sentimos fortalecidos na tradição de sertanejo. Queremos ver o crescimento desse evento aqui em Timon. Nós vamos trabalhar para isso, com muita fé em Deus!” – diz vaqueiro Mucunan, organizador da cavalgada.

EDI_1736

EDI_1726

EDI_1724
EDI_1702

EDI_1695

EDI_1690

EDI_1687

Da assessoria com fotos de Edi Vasconcelos

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael