Destaques

Chegada de Marcus Brandão no MDB terá reflexos em Timon

Acima da esquerda para a direita: Deputado Roseana, Marcus Brandão, José Sarney e Roberto Costa.

O empresário Marcus Brandão foi anunciado como a mais nova aquisição para filiação no MDB. Irmão do governador Carlos Brandão, homem forte e de confiança do gestor estadual, Marcus tem sido apontado como um dos estrategistas responsáveis pela vitória do irmão nas eleições do ano passado.

A filiação dele no MDB foi anunciada com alegria pela sigla no estado. Para o atual presidente estadual do partido no Maranhão, o deputado Roberto Costa, será o irmão do governador quem deverá comandar o MDB nas eleições municipais do próximo ano.

Em Timon o irmão do governador já tem uma missão: Fazer a união do deputado Rafael com o coronel Schinneyder. O coronel é do MDB, sigla importante pelo bom tempo de televisão na propaganda eleitoral gratuita, mas não tem mantido proximidade com o deputado líder do governo estadual. Sua aproximação é maior com os suplentes de deputado Henrique Júnior, Jaconias Morais e o deputado estadual Leandro Bello, onde com os quais tenta formar um grupo para derrotar a prefeita Dinair Veloso nas eleições do próximo ano.

Nos bastidores sabe-se que Schinneyder não tem a menor intenção em aceitar ser apoiador de uma eventual candidatura de prefeito do deputado Rafael, mas no Palácio dos Leões é sabido também que o deputado líder do governo tem sido o nome aceito para ser o candidato apoiado pelo governador em Timon, mesmo que o gestor estadual tenha evitado qualquer declaração pública neste sentido.

Com Rafael ou Schinneyder nas eleições do próximo ano, o certo mesmo é que o MDB será sigla estratégica para qualquer das candidaturas pelo seu importante tempo de propaganda eleitoral gratuita.

Aguardemos a marcha dos fatos…

 

6 Comentários

  1. Quer dizer q Rafael pra tentar ganhar a prefeitura terá q se juntar aos Sarneys? Ou já tá junto?
    Porque o Brandão já se juntou bem anres da eleição.

  2. Todos os timonenses nascido nas décadas de 1960, 70 e 80 sabem que o MDB que depois virou PMDB e hoje voltou a ser MDB novamente e que sempre tiveras nas mãos dos Sarney’s foi um câncer para Timon, nós sofremos muito nas mãos dessa família e acredito no potencial dessa população em não querer retroceder e não irão aceitar políticos forasteiros implantado pela família Sarney para se darem bem e deixar a população na lama.

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade