Destaques

Mudanças no MDB de Timon sinalizam: Brandão prefere o deputado Rafael como pré-candidato a prefeito

Acima o ex-deputado Sétimo Waquim que assumiu o comando do MDB de Timon, sigla que tinha como dirigentes aliados do coronel Schinneyder

As mudanças anunciadas na noite desta quinta-feira (18) na direção do MDB de Timon confirmaram o que este eliaslacerda.com anunciou na matéria anterior sobre a disputa pelo partido envolvendo o deputado Rafael e o coronel Schinneyder com a recente chegada de Marcus Brandão na sigla. Na matéria dissemos que no Palácio dos Leões o deputado Rafael despontava como o preferido do governo para ser o candidato a prefeito nas eleições do próximo ano (reveja clicando aqui).

A nomeação do ex-deputado Sétimo Waquim para a presidência do partido e a cunhada dele, a professora Sueli,  para a vice-presidência, foi sinalização das mais claras de que o governador Carlos Brandão tem preferência pela pré-candidatura do deputado estadual Rafael para prefeito de Timon. A conclusão é óbvia em virtude de que, além de Marcus Brandão ter chegado para comandar a sigla no estado, Sétimo Waquim é na atualidade junto com a esposa, a ex-deputado Socorro Waquim, muito próximos do deputado Rafael.

Mesmo em silêncio até o momento, Schinneyder sabe que a partir de agora, caso queira ser candidato a prefeito pelo MDB suas chances praticamente zeraram.

Nos bastidores, apoiadores do coronel que trabalharam na campanha do ano passado ao lado dele no MDB de Timon, não gostaram da mudança, mas ainda é cedo para avaliar se esses novos acontecimentos vão ter desdobramentos favoráveis ou ruins para a busca de uma união das oposições na cidade.

Aguardemos a marcha dos fatos…

 

6 Comentários

  1. Quem diria , Waquim e leitoa juntos novamente, a política tem dessas coisas, mais tem um detalhe, o que adianta ter um monte de partidos se não tem ninguém para colocar neles? Se ninguém assiste nem mais a novela das 9 quanto mais horário político kkkkk.

  2. Schinneyder…está cotado para vice PELO MDB. OU profa Wanda COMO NOME de OPOSIÇÃO raiz e COMO NOME MULHER paea agregar com Dep RAFAEL

  3. RAFAEL COM SCHINNEYDER, SCHINNEYDER COM WAQUIM, DINAIR COM RAFAEL, ETC. E HENRIQUE JUNIOR COM POVO. VAMOS VER QUE GANHA

  4. A família Sarney como sempre querendo fazer de Timon uma terra sem dono e que forasteiro plantado por eles seria o melhor para Timon, a cidade de Timon nos tempos que os Sarney’s tinham poderes na política eles humilharam, massacraram e crusificaram essa população, depois de tantas batalhas políticas que o timonense travou para se vê livre desta nefasta família eu tenho certeza que a população não querem vê-los nem pintado de ouro.

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade