Destaques

Coelho Neto : Como ficam as forças políticas com o apoio do prefeito a Carlos Brandão

O prefeito de Coelho Neto Bruno Silva deixou nesta terça-feira (9) de seguir a pré-candidatura de governador do senador Weverton Rocha, do PDT e aderiu a pré-candidatura do vice-governador Carlos Brandão. O anúncio aconteceu em São Luís como mostram as fotos acima onde o prefeito aparece ao lado de Carlos Brandão e também com a comitiva de vereadores de sua base.

Agora Brandão conta com o apoio de alguns dos principais nomes da política local coelhonetense como o atual prefeito Bruno Silva, do ex-prefeito Américo de Sousa e da ex-vereadora e pré-candidata a deputada federal Cristiane Bacelar.

O ex-prefeito e pré-candidato a deputado Soliney Silva segue indefinido.

O prefeito Bruno Silva era visto como um dos mais empolgados apoiadores do senador do PDT. Pelo menos nos discursos, como você pode ver abaixo em vários momentos durante a chamada “Caravana pelo Maranhão”.

Assista abaixo:

Único vereador de oposição fica com o senador

O senador do PDT e pré-candidato a governador Weverton Rocha ficou agora com apenas um vereador na sua base de apoio em Coelho Neto. Ele é Cláudio Furtado , coincidentemente o único vereador de oposição a Bruno Silva na Câmara Municipal.

Quem é Cláudio Furtado

Procurador federal, Cláudio Furtado (na foto acima) é vereador de mandato e pré-candidato a deputado federal pelo PSC.

Ele é irmão do atual prefeito de Duque Bacelar, Flávio Furtado, do PDT.

O vereador já foi filiado ao PC do B em 2014, quando foi candidato a deputado federal e tirou em todo o estado cerca de 15 mil votos. Nesta nova empreitada o vereador vai concorrer para federal no PSC, do deputado federal Aluísio Mendes.

Cláudio Furtado foi eleito vereador na base do prefeito Bruno Silva em 2020, mas rompeu com o gestor logo no começo do governo.

 

2 Comentários

  1. Rapaz esse Carlos Brandão e Werton Rocha são farinhas do mesmo saco. Igual esse Flávio Dino que vem achatando o salário dos funcionários do Estado do Maranhão. Só como exemplo podemos vê agora a questão do Piso dos Professores do Estado do Maranhão. Ele não concedeu o aumento. Disse que o Maranhão já paga acima do piso. O vencimento de um professor 20 horas anda é longe do piso. Agora inventou uma gratificação chamado de ticket alimentação. Aprendeu com o governador do Piauí que faz essa prática lá. Então no frigir dos ovos são todos iguais. Só querem chegar ao poder e se dá bem. Caro eleitor não votem nos candidatos do Flávio Dino. O Maranhão não mudou em nada. Ainda está com os piores IDH do Brasil.

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade