Destaques

Coelho Neto: sentindo-se ameaçado, blogueiro registra B.O. e vai deixar a cidade

O clima político em Coelho Neto ultrapassou os limites do respeito e da ética e parece querer descambar para a violência contra a imprensa. Isso é o que se pode perceber com as ameaças sofridas pelo blogueiro Homero Lima. Editor do blog Observatório dos Cocais, Homero usou as redes sociais no dia de ontem, quarta-feira (29) para anunciar que foi ameaçado e procurou a Delegacia da cidade da para registrar as ameaças que sofreu. Ele também disse que pretende deixar por uns dias a cidade de Coelho Neto.
Veja o que disse ele abaixo:
Queridos amigos, temendo por minha segurança e por minha vida divulgo nas redes sociais estes fatos, os quais também já comuniquei a polícia como vocês podem ver no registro abaixo. 
Na tarde de hoje, quarta-feira (29/05) por volta das 16:30h, enquanto acompanhava a obra do tapa buracos na praça João Santos em Coelho Neto, fui abordado por pessoa que até então eu desconhecia. Esse pessoa me fez indagações a respeito de texto que veiculei em meu blog (Observatório dos Cocais) na noite de ontem, cujo o
Título é “Mais um trambique…”. 
Visivelmente irritada, essa pessoa que até então era pessoa desconhecida por mim, questionou o que eu tinha contra a pessoa do vice-prefeito Antônio Pires, e quais motivos me levaram a escrever aquele texto. Bradou que não é da conta de ninguém quem trabalha ou deixa de trabalhar para o vice-prefeito, muito menos a quem o carro pertence. A pessoa ainda declarou não ser usuária de medicamento tarja preta, e falou que eu terei de provar que ele não tem CNH. 
Ao final, assumindo tom ameaçador, essa mesma pessoa disse se eu voltasse a tocar no assunto iria me arrepender e que ainda vou pagar pela postagem de ontem. 
Quero destacar ainda, que ao longo do dia, fui alertado por alguns amigos que alguém estava a minha procura, tendo ido a diversos lugares pela cidade tentando me encontrar. O que demonstra bem o clima animosidade e risco que se apresenta para mim. Afinal, se essa pessoa me encontra distraído e sozinho em algum lugar, o que ele não poderia ter feito?
Este é o clima em Coelho Neto, amanhã terei novamente que voltar à delegacia para fazer a representação e logo em seguida, por orientação do meu advogado, estarei saindo da cidade “até a poeira baixar”.

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade