Com apoio da prefeitura, Desafio de Bikers dará prêmio de 15 mil reais neste domingo em Timon

O Desafio Timon Bikers 2018 acontecerá no próximo domingo (2) com a largada às 7h da manhã, da Praça São José, no Centro da cidade. Esta será a terceira edição do evento, o qual contará mais uma vez com o apoio da Prefeitura Municipal de Timon, por meio da Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer (Semej). A disputa será entre cerca de 500 ciclistas de nove estados.

 

A prova, considerada uma das mais importantes da região Nordeste do país, valerá pontos para o ranking nacional, assim como pela sexta etapa do Campeonato Maranhense e a oitava do Campeonato Piauiense. A premiação será de R$ 15 mil reais, a ser oferecida pelo Timon Bikers Adventure (TBA), equipe organizadora da competição.

 

A cidade de Timon receberá ciclistas dos estados do Maranhão, Piauí, Ceará, Bahia, Pernambuco, Minas Gerais, Mato Grosso, Pará, além de competidores do Distrito Federal, oportunidade em que desbravarão 86 quilômetros de belas paisagens do município de Timon.

 

De acordo com a organização da prova, uma das novidades para a atual edição é a disputa de duplas que enfrentarão um percurso de 96 quilômetros. Os demais ciclistas serão distribuídos nas categorias Elite (masculino e feminino), Sub-30, Máster (A1, A2, B1, B2, C1 e Over) e Máster Feminino. Ainda haverá disputa pelas categorias juvenil e júnior, as quais terão um percurso reduzido de 36 quilômetros, e a Open, dividida entre as Duplas, Portadores de Necessidade Especiais, Turismo A e B, ambos Masculino e Turismo Feminino.

(Da assessoria)

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
TekyNik