Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Inaugurada a sede da Subseção da OAB em Timon

Acima o presidente da OAB de Timon, advogado Assis Filho, durante a solenidade de inauguração. 

As Seccionais da Ordem dos Advogados do Brasil do Maranhão e do Piauí entregaram na noite da última terça-feira, 28 de agosto, a primeira sede compartilhada da OAB na Região Nordeste, e segunda do Brasil. Em uma noite de emoção pela conquista em parceria, as diretorias das duas Seccionais, além da Subseção de Timon e das Caixas de Assistência dos dois estados, fizeram a inauguração do prédio.

A nova sede foi preparada para proporcionar a melhor estrutura de atendimento aos advogados e à sociedade como um todo, com salas de reunião, atendimento, escritório com computadores, internet e impressora. “Esta é uma parceria entre OAB Maranhão e OAB Piauí em prol da cidadania e do pleno exercício da advocacia, que vai contribuir em muito para que toda a sociedade tenha mais acesso à justiça”, declarou o presidente da OAB Maranhão, Thiago Diaz.

O presidente da Subseção de Timon, Assis Filho, também ressaltou que a sede compartilhada será uma importante contribuição para os advogados da região. “Advocacia forte é cidadania protegida. Nós da Ordem temos a missão incondicional de garantir a todo advogado o direito à liberdade do pleno exercício profissional e com esta sede teremos ainda melhores condições para isso”, disse Assis Filho.

O presidente da OAB Piauí, Chico Lucas, lembrou todo o empenho das duas seccionais e da subseção de Timon para a concretização do projeto, que servirá a toda a sociedade. “Esta casa não foi pensada só para a diretoria, também não é uma estrutura pensada apenas para os advogados, mas servirá à defesa da cidadania, ao estado democrático de direito, vai servir a todos que buscarem a OAB de Timon”, destacou.

“Foi um trabalho árduo das duas seccionais, que tínhamos esse objetivo desde a posse em 2016 e passamos a sonhar juntos com a construção dessa sede. Estou emocionada, durante todo esse tempo tivemos que sacrificar nossos trabalhos e famílias em prol dessas conquistas e hoje é um dia histórico para as duas seccionais”, declarou a vice-presidente da Subseção de Timon, Fernanda Castro. Presentes à solenidade o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Maranhão (CAAMA), Diego Sá; o presidente da Subseção da OAB de São João dos Patos, Daniel Veloso; além de toda a diretoria e conselheiros da OAB Piauí, e advogados de Timon e Teresina.

Sobre o homenageado

A nova sede foi batizada em homenagem ao advogado Licínio Nunes Araújo, natural de Valença, no Piauí, mas que se estabeleceu na cidade de Timon e atuou em outras comarcas da região, como Parnarama, Matões e Caxias. Foi advogado e também procurador do município de 2001 a 2004, era inscrito na OAB dos dois estados e faleceu em 2014.

“O que aqui se faz não é uma homenagem, é um reconhecimento à trajetória, ao legado, a tudo aquilo que ele em vida fez pela advocacia, pela cidadania, pelo sistema de justiça, nesse momento o que nós temos é gratidão pelo legado de Licínio Nunes de Araújo”, declarou o presidente da OAB Maranhão, Thiago Diaz. Filhos, netos e a viúva do homenageado participaram da solenidade. “Foi um grande advogado, que lutou bravamente pelo exercício pleno da liberdade do direito dos cidadãos, se destacou pela íntegra e ilibada atuação na área do direito”, ressaltou o presidente da Subseção de Timon, Assis Filho.

(Com texto e foto da OAB Maranhão)

 

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael