Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Com recursos próprios, prefeitura de Timon compra equipamentos para o Samu lidar com o coronavírus

      

A Prefeitura de Timon, atenta às medidas de proteção contra o Novo Coronaírus, adquiriu com recursos próprios, através da Secretaria Municipal de Saúde (SEMS), Kits de EPIs (Equipamento de Proteção Individual) eficazes para a segurança da equipe do SAMU de Timon. Os Kits são compostos por macacão impermeável, óculos, máscara n°95 e protetor facial.   

Segundo a coordenadora do SAMU de Timon, Maria José Oliveira da Luz (Geovana), a aquisição dos Kits é uma medida de proteção para o profissional que irá atender o paciente suspeito ou porventura confirmado com COVID-19. É importante esclarecer que em Timon ainda não há casos confirmados da doença. 

A coordenadora acrescenta que o SAMU 192 está na linha de frente, por isso tem que se proteger. A orientação é que a equipe precisa analisar a ocorrência com relação à segurança dos profissionais e pacientes, para assim prestar um atendimento seguro e de qualidade.   

A população pode acionar o SAMU nas seguintes situações: dores no peito de aparecimento súbito; situação de intoxicação ou envenenamento; queimaduras graves; trabalho de parto com risco à mãe e ao feto; queda acidental; sangramento e hemorragias; crise convulsivas; acidente de trânsito com atropelamento; traumas e fraturas e perda de consciência. 

Qualquer usuário pode ligar para solicitar alguma orientação. O SAMU dispõe de médicos para tirar dúvidas da população. Os números para as dúvidas, orientações e acionar o SAMU são: (99) 3212.2828 / (99) 3212.2743.   

A coordenadora do SAMU de Timon também esclarece: “É interessante alertar aos solicitantes que só acionem o SAMU 192 em casos extremos de emergência, que aceitem as orientações da regulação médica, sem que haja a necessidade do deslocamento até o hospital. É bom ressaltar que estamos em um momento muito crítico e que termos que ficar em casa”, concluiu.  

1 comentário

Deusinha Maria
Comentou em 22/03/20

Mais o mais importante não tem, que são as UTI nos hospitais de Timon, a população vai precisar.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael