Destaques

Comunicadores participam do programa Portas Abertas da Águas de Timon e conhecem as instalações da ETE Flores

Nesta quinta-feira (10), jornalistas e comunicadores participaram de mais uma edição do programa Portas Abertas da Águas de Timon, voltado para fortalecer os laços da concessionária com a Comunidade. Na ocasião, os visitantes tiraram dúvidas a respeito dos serviços de saneamento realizados no município e conheceram o Centro de Controle de Operações (CCO) e a Estação de Tratamento de Esgoto ETE Flores, inaugurada em julho deste ano, aumentando a capacidade de coleta e tratamento de esgoto na cidade de 3% para 33%.

O município de Timon terá 100% de infraestrutura de esgotamento sanitário até o final de 2026, muito antes do que estabelece o Novo Marco Legal do Saneamento, que determina a meta para todos os municípios brasileiros até o ano de 2033. Quando a Águas de Timon chegou na cidade, em 2015, a falta d’água era constante. Em apenas um ano, o abastecimento foi regularizado e, hoje, a concessionária avança com diversas obras de esgoto, realiza campanha educativa para estimular a conexão das casas à rede e atua na busca ativa de famílias carentes para a Tarifa Social, que concede 50% de desconto na fatura mensal.

“Ações como o programa Portas Abertas fortalecem parcerias essenciais para o desenvolvimento da cidade. Os jornalistas e comunicadores da região são um importante elo com a população, daí a importância de trazer esses profissionais para conhecer ainda mais o serviço que prestamos e o futuro de Timon como uma das cidades mais saneadas do Maranhão, com possibilidade de atrair novos negócios, gerar mais emprego e ser um exemplo em toda a região”, disse Guilherme Coeli, gerente de Operações da Águas de Timon.

 

Da assessoria

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade