Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Conquista das promotorias de justiça de Timon é fruto da colaboração de muitos; Procurador Luiz Gonzaga, promotor José Osmar, ex-deputado Alexandre Almeida e ex-prefeito Chico Leitoa estão entre eles

Acima o procurador geral Luiz Gonzaga Martins Coelho, durante seu discurso na solenidade.

Timon ganhou na manhã desta sexta-feira o mais novo prédio onde vai funcionar as promotorias de justiça de cidade. A inauguração contou com a presença do Procurador Geral de Justiça do Estado, Dr. Luiz Gonzaga Martins Coelho, do prefeito Luciano Leitoa, do diretor do fórum de Timon, Dr. Simeão Pereira, do deputado estadual e líder do governo na Assembleia, Rafael Leitoa, ex-deputado Alexandre Almeida, promotores de justiça, delegados de polícia, comandante do 11º Batalhão da Polícia Militar, vereadores,advogados  dentre outros.

Fruto de recursos próprios e de uma emenda do ex-deputado Alexandre Almeida, a obra foi elogiada por todos os presentes por possuir instalações modernas e dar mais dignidade e conforto aos funcionários e ao público que procurar o órgão.

Até chegar ao estágio do prédio atual, as promotorias de justiça Timon historicamente receberam o apoio de forças políticas antagônicas da cidade para essas conquistas. Não foi só o incansável procurador Luiz Gonzaga Martins Coelho e seu empenho e sensibilidade que possibilitaram este avanço.  Tudo começou com o promotor José Osmar (saiba mais clicando no vídeo logo abaixo) , que na década de 1990 conseguiu junto ao prefeito de Timon da época, Chico Leitoa, a doação do terreno que resultou na aquisição da área onde hoje está instalado o imponente prédio que se destaca na paisagem urbana do centro da cidade.

Ao ex-deputado Alexandre Almeida coube o mérito incomum entre políticos que não costumam valorizar órgãos fiscalizadores, sendo dele a iniciativa de destinar recursos de uma emenda que proporcionaram a construção da obra.

No entanto, cabe salientar que nada teria dado certo não fosse a sensibilidade do procurador geral Luiz Gonzaga Martins Coelho. Promotor de justiça por seis anos em Timon no final dos anos de 1990 e começo de 2000,  Dr. Luiz Gonzaga conhece como poucos a cidade. Com uma disposição enorme para o trabalho, o incansável procurador geral do Maranhão não mediu esforços para ver se transformar em realidade o novo prédio das promotorias da cidade. Com uma gestão que transforma a realidade das promotorias de justiça em todo o estado com construção de prédios novos e reformas, Dr. Gonzaga não deixou de cravar seu nome na história com a decisão de apoiar o projeto que hoje virou uma realidade em Timon.

E para fechar com justiça, um dos pressupostos básicos da atividade das promotorias, o novo prédio leva o nome da promotora justiça de Timon, Elda Maria Moureira,  falecida em 2013, uma mulher que deixou saudades não só pela sua atividade na promotoria, mas também pelo seu forte engajamento em atividades sociais voluntárias realizadas em diversos bairros da cidade.

Foi isso…

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael