Destaques

Coordenadores de Bolsonaro buscam ‘bala de prata’ que possa impedir vitória de Lula

A equipe da campanha de Jair Bolsonaro está em campo em busca de uma “bala de prata” contra Luiz Inácio Lula da Silva.

O plano, admitem fontes do comando político do quartel-general bolsonarista, é conseguir algo relevante que seja capaz de minar a imagem e ampliar a rejeição do principal rival do presidente.

Em um sinal eloquente de que a campanha não descarta recorrer a baixarias, aliados de Bolsonaro afirmam, reservadamente, que as “pesquisas” em curso incluem informações relacionadas à família do petista.

Uma das principais apostas do QG envolvia o hacker Walter Delgatti, o Vermelho, peça-chave da chamada Vaza Jato, o rumoroso vazamento de mensagens do Telegram que expôs conversas de investigadores da força-tarefa da Lava Jato e foi fundamental para a soltura e a reabilitação política de Lula.

Após se aproximar de Delgatti, que chegou a se reunir secretamente com o próprio Bolsonaro em Brasília, um grupo ligado ao comitê de campanha trabalhava para que ele fizesse revelações comprometedoras contra o PT e contra o ex-presidente.

Uma das estratégias era fazer com que o hacker desse declarações indicando que a Vaza Jato foi maquinada e patrocinada pelo partido justamente para livrar Lula dos processos a que respondia.

A operação, porém, acabou prejudicada porque a trama – conduzida de maneira pouco discreta pela deputada Carla Zambelli — veio a público quando estava em pleno curso. Delgatti, como mostrou a coluna, queria dinheiro para falar.

Com o vazamento da história, na segunda semana de agosto, os chefes da campanha de Bolsonaro ordenaram que Zambelli e os demais envolvidos na aproximação com o hacker dessem um jeito de se descolar dele. Não significa, porém, que o plano tenha sido de todo descartado. No entorno de Bolsonaro, ainda há quem considere a ideia de retomá-lo – a despeito do risco de reeditar alopragens de campanhas do passado.

 

Do Metrópoles

12 Comentários

  1. Rapaz essa ninguém toma de Bolsonaro, é 22 pode esperar tá sacramentado profetizando, assim como a derrota para o senado federal de Fiavio Dino…. profetizado.

    1. Incrivel o quão é nesfasto e maquiavélico essa turma do bolsonaro, pior ainda que defende que devem ser capazes de matar a própria mãe pra culpar o Lula e ao PT.
      Que Deus nos livre desses males.

  2. Confesso que não entendo, onde Bolsonaro vai arrasta uma multidão, e as pesquisas indicam Lula na frentes, então esse povo todo é mentiroso….. Bolsonaro 22 em 2022.

  3. Muito difícil tomar esse eleição do “Molusco”. Muito difícil mesmo.
    Seria o mesmo q tirar a Libertadores do Flamengo. Muito difícil.
    Acho melhor o “Bozo” começar limpar a gaveta.
    kkkkkkkkkkkkk

  4. É só observar em qual posições ficam Maranhão e Piauí em relação a pobreza e os governadores ainda insistem na candidatura do lula.o golpe tá aí cai quem quer

  5. Estão tão confiantes que nem falcatrua fizeram pra tirar o Lula do páreo…Cuidado, pq quanto mais alto é o salto, maior é a queda…

  6. Esses Bolsonaristas são realmente insanos,mas fiquem em paz, pq mesmo com as falcatruras desses insanos, Lula será eleito para o bem da nação brasileira, pq Deus é maior

  7. Minha nossa fico tão preocupada com esses bolsonaristas, são tão ridículos que nem sabem o que falam, estamos vivendo um desgoverno, a situação pode estar boa para os ricos que podem pagar esocla boa, plano de saúde, boa alimentação, mas para os pobres que precisam se sacrificar pra conseguir pagar as contas básicas, precisam fazer exames e não conseguem, onde seu filhos vão pra escola as vezes com fome e voltam com fome.

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade