Corrida de pedestrianismo movimentou zona rural de Timon no carnaval

Pelo quarto ano consecutivo o povoado Santa Amélia, na zona rural de Timon,  promoveu corridas de pedestrianismo. Atividade organizada pelo funcionário público José Irisvaldo, o evento que aconteceu neste ano na última terça-feira (28) reuniu dezenas de participantes de povoados da região ribeirinha e atraiu  um bom público.

Com a finalidade de levar um lazer saudável aos moradores da região, a corrida foi dividida em categorias infantil, adultos e da terceira idade com premiação em dinheiro e em medalhas.

“Com o apoio de alguns políticos e empresários temos mantido esta corrida que já se tornou uma tradição. Temos observado que ao longo desses quatro anos ela vem aumentando o número de participantes. Nossa finalidade é levar um lazer saudável durante o carnaval a nossa região, pois temos observado que por falta de lazer nesse período, muitos jovens recorrem ao consumo exagerado de bebidas alcoólicas”, explicou ao eliaslacerda.com José Irisvaldo, o organizador do eveno.

O organizador ressaltou ainda que sua intenção é colocar a atividade no calendário de eventos da cidade durante o período do carnaval. ” O carnaval é o maior feriado do ano que temos. Projetos saudáveis para esse período é uma ótima iniciativa que o poder público e a sociedade civil organizada bem que poderia sempre adotar colaborando assim para o bem estar social de todos” , completou Irisvaldo.

 

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
TekyNik