Águas de Timon
Destaques

Criação do Dia da Panelada causa polêmica em Imperatriz



Hotel Parna

Desde a semana passada um tema interessante e gastronômico tem movimentando bastante a Câmara de vereadores de Imperatriz.

Tudo começou com a proposta de criação do “dia da panelada” apresentada pelo vereador Carlos Hermes (PCdoB). A matéria foi apresentada em plenário e acabou sendo alvo de chacotas nas redes sociais.

Até o presidente da Casa, vereador Zé Carlos (PV), se pronunciou e saiu em defesa do projeto de lei. “Imperatriz é conhecida pela melhor panelada do Brasil. Quem não sabe disso desconhece a história da cidade”, defendeu o presidente.

Muito embasado em sua defesa da criação do “dia da panelada”, Zé Carlos apresentou um relato histórico sobre o prato típico e lembrou de “Acrísio Panelada”, inventor da guloseima, que chegou a Imperatriz em 1960.

Zé Carlos condenou as pessoas que fizeram chacota da iniciativa do vereador Carlos Hermes, destacou que propostas semelhantes foram aprovadas em outras cidades.

“A iniciativa do vereador Carlos Hermes foi baseada em outros lugares no próprio Brasil, onde comidas tradicionais têm seus dias e são conhecidas nacional e internacionalmente como de determinada região, como a feijoada no Rio, o churrasco no sul, o tacacá no Pará, o queijo em Minas e o acarajé na Bahia”.

O presidente garantiu que o projeto será aprovado e que a cidade vai ter o “dia da panelada” com competições nas praças, incentivo ao turismo e programação cultural.

“Vamos sim criar o ‘dia da panelada’, vamos fazer competições nas praças, dar incentivos, chamar as pessoas que trabalham na área, os que vivem disso e estão se sentindo prestigiados. Faremos também degustações num grande evento chamado ‘a festa da panelada de Imperatriz’, para a cidade, para o Brasil e para o mundo”.

(Do blog do Marrapá)

Você pode ler também!

Deixe um comentário



Barro Forte