Destaques

Curiosidades sobre os registros das candidaturas de Chico Leitoa e do deputado Rafael

Que eles estão brigados e rompidos politicamente todos os familiares e amigos sabem que sim, mas alguns detalhes sobre os pedidos de registro das candidaturas do deputado estadual Rafael e do seu tio,  Chico Leitoa, há fortes demonstrações de que nem um nem outro tem tanto interesse assim quando o assunto é a escolha do numero do candidato que pretendem concorrer no pleito deste ano.

No pedido de registro de Chico Leitoa (veja acima) o número escolhido para a disputa foi  o 12.300, exatamente o número que o deputado estadual Rafael concorreu nas últimas duas eleições, quando foi apoiado pelo grupo Leitoa e ainda era do PDT.

Vale lembrar que o número 12.300 foi o escolhido por Chico Leitoa para a disputa de deputado estadual em 2006, quando o ex-prefeito disputou  fazendo dobradinha com o filho, Luciano Leitoa para federal.

Rompido com o grupo Leitoa desde dezembro de 2020, após a eleição para presidência da Câmara, o deputado Rafael agora segue carreira solo e em outro partido, o PSB. E o curioso no pedido de registro de candidatura dele nas eleições deste ano é que o parlamentar,  que busca a reeleição,  registrou o numero 40.212. Para quem não sabe, este número foi de Luciano Leitoa (filho de Chico Leitoa) em 2010, quando era dirigente do PSB no estado e foi eleito deputado estadual. Rafael e Luciano atualmente estão rompidos e nem se falam mais.

Outra curiosidade sobre o registro do deputado Rafael é que ele preferiu registrar na urna o nome de Rafael Leitoa, nome com o qual concorreu nas duas últimas eleições, 2014 e 2018, mesmo que atualmente venha usando  somente deputado Rafael.

Seria uma birra dos dois candidatos ?  Ou pelo jeito, para estas eleições,  tanto Chico quanto Rafael quando se trata do número do candidato não querem perder suas origens nem as referências que o eleitor timonense e maranhense  possam ter de suas identidades do passado ? Esta última interpretação pode ter mais sentido…

6 Comentários

  1. Tem outra curiosidade que não foi colocado na matéria meu amigo blogueiro a quantidade de processo que Chico leitoa está aguardado julgamento.

    1. Essa postagem não tem nada a ver com as curiosidades feita pelo blog do elias lacerda.

  2. Que Deus abençoe a candidatura dos dois e que os dois venham a ser eleitos , Timon só ganhará com isso.

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade