Delfino escancara desunião nas oposições de Timon: “União só se for na delegacia”

O ex-secretário Municipal de Infraestrutura , engenheiro Delfino Guimarães, resolveu escancarar a desunião das oposições de Timon com vista as eleições de 2024. Em entrevista ao programa da Rádio Celestial, do radialista Jorge Simplício na manhã desta sexta-feira (3),  ele expôs o jogo de interesses divergentes dos pré-candidatos das oposições na cidade e a difícil união de todos para derrotar a prefeita Dinair Veloso.

O engenheiro citou os três principais pré-candidatos hoje na cidade que estão bem avaliados para enfrentar a prefeita e que dificilmente vão abrir mão da disputa cedendo,  para formar uma grande coalizão.

Delfino,  que tem fama de ser muito sincero e às vezes despreocupado com suas declarações, chegou a hiperbolizar que uma união das oposições só aconteceria se fosse na delegacia.

As declarações do secretário tem sido bastante compartilhada na rede social.

O engenheiro avaliou os três principais pré-candidatos da oposição dizendo que o deputado Rafael, por ter o maior grupo político da oposição e ter sido o mais votado nas últimas eleições para deputado estadual tem nos aliados o argumento de que não tem motivo para não ser o candidato. Já Henrique Júnior tem o argumento de ter tirado 17 mil votos para federal em Timon e o coronel Schinneyder, mesmo não tendo obtido boa votação em 2022, ainda é liderança importante com muito apelo popular por conta das eleições de 2020, quando perdeu para a prefeita Dinair Veloso por apenas 375  votos.

O que Delfino Guimarães disse não foi nenhuma novidade para quem acompanha o cenário político timonense. Foi apenas um choque de sinceridade sobre a realidade do momento.

Mas como em política tudo pode mudar, aguardemos cenas dos próximos capítulos no inquieto cenário político local…

Elias Lacerda

Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade

7 comentários sobre “Delfino escancara desunião nas oposições de Timon: “União só se for na delegacia”

    1. Se tiver mais de dois candidatos da oposição, dificilmente a situação perderá a eleição do próximo ano

  1. Bom dia!
    Há um erro ao afirmar 375 mil votos.
    Na vdd foram 375 votos.

    Que venha 2024 e que todos os eleitores possam e queiram irem as urnas votarem. Timon tem pouco mais de 115 mil eleitores, esperamos ao menos 100 mil nas urnas votando.

  2. Xinayder ainda é o nome mais forte pra ser o candidato. Único qie tem condições de vencer esses leitoaa. Se for candidato voto nele.

  3. Resumindo:
    CHINAIDER não temais o apelo popular que tinha em 2020. Com certezao não será candidato a prefeito e terá que se render ao Rafael;

    HENRIQUE Jr não tem os votos qie pensa qie tem. Votos 90% comprados e não terá mais essa grana qie teve nessa eleição; Não será candidato a prefeito. TÁ fazendo esse barulho todo aí só pra ser vice de alguém. Pode anotar.

    SOCORRO WAQUIM já era. Vai ser apoiadora do Rafael pra garantir cargos pra ela, a garantir a sobrevivência do Dorminhoco e reeleger o preguiçoso;

    DELFINO nunnca que vai ser candidato a prefeito. Só balela. Tá ficando velho e tem tempo de sobra pra ficar falando besteira;

    DINAIR tá empolgada pq a turma vive enchendo a bola dela dizendo que ela é a poderosa e que ela tem que largar os leitoas. Se a oposição quiser ela se elege.

  4. Alfa e Et você fez uma belíssima explanação meu amigo. Parabéns. É desse jeito mesmo.kkkkkkkkkk.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *