Estelionatário que aplicou golpe de 31 mil reais em Timon foi preso em Teresina

Nesta sexta-feira (3) a polícia civil do Maranhão por intermédio de policiais lotados ao 1º. DP de Timon- DICAP (Divisão de Captura do 1º DP de Timon), deram cumprimento a mandado de prisão preventiva exarado pelo juízo da 2ª vara criminal de Timon em desfavor de estelionatário de iniciais A.G.F.A.C,  o qual foi preso por volta das 09 horas na sede de uma financeira do qual é proprietário , no bairro Dirceu na vizinha cidade de Teresina.
Informa-se que membros da Policia Civil desde  inicio de 2021 havia representado pela quebra de sigilo bancário e fiscal de A.G.F.A.C. vindo a descobrir que o mesmo vem há tempos investindo e aplicando o dinheiro de vítimas em ramos diversos como FINANCEIRAS e EMPRESAS DE INSTALAÇÃO DE ENERGIA SOLAR visando notadamente a pratica de  LAVAGEM DE CAPITAL.
Trata-se de investigação visando apurar a pratica de concurso material dos crimes de ESTELIONATO CONTRA PESSOA IDOSA, FALSIDADE IDEOLOGICA, ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA e SUBTRAÇÃO DE PROVENTOS DE PESSOA IDOSA promovidas pelo indiciado A. G. F. A. C O o qual ao dia 29 de janeiro do ano passado, por volta das 15 horas, veio a induzir a erro a vitima J. A. B, de Timon e seu neto efetuando ligação telefônica ao mesmo se passando por eventual agente de segurança bancário.
Segundo a polícia, durante a empreitada criminosa os indiciado efetuou previa ligação à vitima se auto identificando como servidores da Caixa Econômica Federal informando à vítima que seu cartão de saque poderia ter sido usado idoneamente. Assim os indiciados mediante ardil induziram a vitima a entregar o cartão de saque da Caixa Econômica Federal dentro de envelope lacrado.
Após a entrega do cartão a vítima tivera sacado e transferido de sua conta da Caixa Econômica Federal a quantia de R$ 31.087, 40 (TRINTA E UM MIL E OITENTA E SETE REAIS E QUARENTA CENTAVOS).
De posse do cartão ao dia 29 de janeiro do ano passado, o indiciado e seu grupo criminoso promoveram saques e transferências bancarias.
Informa-se que durante a investigação outras vitimas foram igualmente alvo da presente quadrilha que aplicara o presente golpe tendo desviado o dinheiro o qual era prontamente aplicado em investimento financeiros diversos pelos integrantes da quadrilha.
Dado as altas aplicações financeiras fora representado ao juízo criminal a QUEBRA DO SIGILO BANCARIO do investigado vindo a se descobrir que os valores obtidos com os desvios de dinheiros das vitimas eram prontamente usados para montagem de estruturas de serviços diversos como FINANCEIRAS onde o investigado fora preso na manha do presente dia: caracterizando a pratica de LAVAGEM DE CAPITAL.
Informa-se que o acusado após preso mediante cumprimento de mandado de prisão fora apresentado na sede da Central de Flagrantes de Timon de onde será encaminhado ao presidio Jorge Vieira.
Com foto e informações da polícia civil de Timon

Elias Lacerda

Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade

2 comentários sobre “Estelionatário que aplicou golpe de 31 mil reais em Timon foi preso em Teresina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *