Departamento de Trânsito de Timon faz recomendações sobre como dirigir neste período chuvoso

Acima o veículo que se chocou com as estruturas da Ponte Metálica após os pneus deslizarem nos trilhos.

O Departamento Municipal de Trânsito de Timon (DMTRANS) está alertando para os cuidados que o motorista deve ter ao trafegar nesses dias de chuvas. O alerta veio após o acidente ocorrido na semana passada com um motorista na Ponte Metálica , acontecimento que foi divulgado com exclusividade no eliaslacerda.com (reveja o fato clicando aqui), mesmo que as recomendações sejam para os motoristas que dirigem em toda a cidade.

Veja a matéria abaixo com as recomendações do DMTRANS:

Com a intensificação do período chuvoso, os cuidados no trânsito devem ser redobrados. Pensando na segurança dos condutores de veículos, o Departamento Municipal de Trânsito de Timon – DMTRANS dá algumas dicas para evitar acidentes. 

É importante levar em consideração que a chuva reduz a visibilidade, diminui a aderência dos pneus e dificulta manobras de segurança. Por isso, normalmente, há um aumento do número de colisões, mas existem algumas atitudes por parte de condutores de veículos que podem evita-las. Dentre as dicas mais importantes, é essencial manter a velocidade baixa e uma distância razoável entre os veículos. “Quando se tem um espaço extra entre os veículos, somado a uma baixa velocidade, há uma maior segurança no momento de frear, principalmente em casos de frenagem de emergência”, explica Ronaldo Gonçalves, diretor do DMTRANS.  Em Timon, um dos pontos que mais merecem atenção é a Ponte Metálica, onde existem trilhos, que se tornam ainda mais escorregadios com a chuva. Ronaldo Gonçalves acrescenta: “Ao trafegar pela Ponte Metálica, o ideal é reduzir a velocidade, manter distância dos pilares da ponte, evitar transitar sobre os trilhos e, principalmente, evitar frear quando os pneus estiverem sobre eles. Quando for cruzar os trilhos, o mais seguro é fazer a passagem em linha reta. Isso evita que os pneus deslizem sobre os trilhos molhados”.

1 comentário

jean
Comentou em 02/03/20

Importante a DMTRANS saber como agir em caso de acidente de transito em cima da ponte, tanto metalica quanto nas outras duas.
A cerca de 30 dias ocorreu um acidente, os guardas da DMTRANS foram ate o local e OBRIGARAM os motoristas a sairem do local com os veiculos.
Caso nao saíssem iriam ser multados, ora, se é sabedor, como fazer pericia se os veiculos envolvidos foram removidos?
Uma boa ATUALIZAÇÃO ajudaria, vai aqui a dica.

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
TekyNik