Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Professor Doutor convida para audiência pública na Câmara municipal sobre cadeias produtivas em Timon

Meus amigos e amigas teremos no dia 03 de março de 2020 às 9:00h da manhã (terça-feira) uma audiência pública sobre a IMPORTÂNCIA DA ORGANIZAÇÃO DAS CADEIAS PRODUTIVAS EM TIMON no auditório da câmara municipal de Timon, Deputado José Elouf.

Essa audiência foi solicitada por mim em 2019, um cidadão brasileiro, timonense, professor, pesquisador e técnico. Parte do anseio de um grupo de cidadãos com diferentes ofícios, credos, partidos (e muitos sem partidos políticos) que desejam ver um município melhor, onde sobretudo os socialmente vulneráveis, o trabalhador da zona rural, possam ter melhores condições de vida.

Farei uma breve apresentação técnica para embasar a discussão e creio que o momento mais produtivo será o de discutir de modo saudável e respeitoso as cadeias produtivas para Timon com os senhores, com os vereadores que comparecerem, com o ministério público, com a defensoria pública, com empresários locais, com os nossos jovens.

Quais os caminhos e desafios para tirarmos isso do campo das ideias, do papel e colocarmos em prática? Para criarmos cooperativa ou cooperativas, gerarmos empregos, rendas alternativas, uso racional de nossos recursos naturais, preservação do meio ambiente, aquecimento do comércio local, trabalharmos o empreendedorismo, criação de canais de comercialização e parcerias com empresas locais, regionais e nacionais?

O passo primordial ao se construir qualquer edificação não é a base, o alicerce? Uma casa, um prédio, sem uma boa base pode ser alvo fácil de fortes chuvas. Digo-lhes que a boa base, nesse caso, é o cidadão e a cidadã timonense bem informado e espero que sensibilizado e engajado (=fazendo parte, participando ativamente). Sem apoio da população não teremos alicerce forte. Com apoio da população poderemos seguir adiante. Compareça! Participe! É muito importante, diria que crucial.

Aproveito para informar que não sou mais filiado ao PCdoB de Timon, ao qual tenho muito respeito, mantendo-me sem partido político. Todavia, continuo politicamente ativo no sentido amplo da palavra e não de partidarismos. O interesse da audiência é público, é de todos nós. Portanto, peço desde já que as discussões sejam focadas na

questão em si, na sociedade como um todo que está acima de partidos políticos, obviamente.

Agradeço a todos que tem apoiado esse “movimento” de informação, sensibilização e engajamento da sociedade timonense no apoio às cadeias produtivas. Ao presidente da câmara sr. Helber Guimarães por ter sido tão solícito e aos funcionários da câmara em nome da dona Rosa pelo ótimo tratamento e orientações, além do vereador Kaká que propiciou as tratativas com a câmara.

Ao sr. Elias Lacerda por este espaço tão importante para publicarmos textos que certamente tem auxiliado no processo de informação e sensibilização de nosso povo. Este de hoje é um convite. Espero muito vê-lo e vê-la lá pessoalmente. Cumprimentar e agradecer pela presença. Até dia 03 de março às 9:00h.

Prof. Dr. Cleuton Lima Miranda

Biólogo pela Universidade Federal do Piauí. Mestre e Doutor em Zoologia pelo Museu Paraense Emílio Goeldi. Pós-doutor em Biodiversidade e Conservação Animal pela Universidade Estadual do Maranhão. Professor formador do curso de licenciatura em Biologia da Universidade Federal do Piauí. Pesquisador colaborador do comitê da bacia hidrográfica do Rio Parnaíba (Teresina). Cidadão brasileiro e timonense.

2 cometários

Francineide de Melo
Comentou em 01/03/20

Um projeto muito bom mestre mais para seu projeto ter bom êxito procure as comunidades vamos desenvolver esse projeto

CLEUTON LIMA MIRANDA
Comentou em 02/03/20

Obrigado amiga Francineide. Com fe em Deus iremos as comunidades. Ajude nos a chegar na sua. Ainda nao temos recursos finanveiros, mas creio q conseguiremos e isso se tornara possivel. Ir ao Bambu, Pitanhas Monteiro, Brejinho Bco de Areia e tantas outras localidades. Enquanto isso vamps pra audiencia pata que haja investimentos e cheguemos ate onde tantos previsam. Um abco.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael