Deputado Edilázio Júnior não acredita na unificação das eleições de prefeito para 2022
O deputado federal do PSD do Maranhão, Edilázio Júnior, não acredita que as eleições municipais deste ano terminem sendo adiadas para 2022 com a unificação dos pleitos para governadores, presidente, deputados e senadores.
Em conversa por telefone com o jornalista Elias Lacerda, o deputado disse que não há clima na Câmara Federal por uma aprovação dos pleitos como tem articulado alguns senadores com projeto neste sentido no senado.
De acordo com o deputado, há um entendimento dentro do legislativo federal de não premiar os prefeitos com mais dois anos de mandato, afinal eles foram eleitos para os quatro anos.”Não vejo essa possibilidade de unificação das eleições dentro da Câmara. Muitos deputados são candidatos a prefeito, outros tem parentes candidatos e para fazer uma mudança dessas precisaria de 308 votos, o que é muito difícil de ser conseguido”, afirmou o deputado.
Edilázio Júnior também não acredita que as eleições deste ano possam ser adiadas para o próximo ano, mesmo na atual situação de pandemia em que vive o país. “O que sinto na Câmara atualmente é uma tendência da casa aceitar mudar as eleições para novembro ou começo de dezembro deste ano, já que a situação de pandemia atualmente ainda preocupa muito e vem prejudicando o calendário eleitoral”, explicou o deputado.
Joserisvaldo
Comentou em 02/06/20