Deputado Rafael é o novo presidente da Comissão de Educação da Assembleia

Líder do governo Carlos Brandão na Assembleia Legislativa, o deputado Rafael (PSB) é o novo presidente da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia, uma das mais importantes da Casa. As Comissões Permanentes da Assembleia Legislativa do Maranhão são órgãos específicos utilizados para discutir e analisar matérias em tramitação.

Nas comissões, os deputados avaliam as proposições e dão pareceres técnicos sobre assuntos importantes. No caso da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia, pela composição do nome, já se tem ideia do seu alcance. Identificado com várias dessas pautas, o deputado Rafael tem em seu mandato a Educação como um dos pilares. Incentivador dos IEMAs, das Escolas em Tempo Integral e das práticas esportivas no estado, Rafael tem no currículo político a instalação do Colégio Militar Tiradentes V, a transformação da antiga escola Jacira de Oliveira e Silva em um Centro de Educação Integral, assim como a reforma e ampliação das escolas estaduais em Timon.

“Na última segunda-feira, fui reconhecido como Parceiro do IEMA, no evento de formatura de quase 700 alunos. E, durante a semana, na Assembleia Legislativa, agradeci a premiação, destacando os avanços ocorridos no governo Carlos Brandão, principalmente na Educação. Ser presidente dessa Comissão estreitará ainda mais os laços com a bandeira que defendo desde o primeiro dia de nosso mandato. Que venham os projetos para melhoria da Educação no Maranhão, que estarei pronto para ajudar a levá-la adiante, num nível ainda melhor”, comentou Rafael.

 

Da assessoria

Elias Lacerda

Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade

Um comentário em “Deputado Rafael é o novo presidente da Comissão de Educação da Assembleia

  1. Em minha opinião, Timon necessita ter mais investimentos estaduais permanentes em Cultura. Investimentos não apenas, nas festas juninas, mas em eventos permanentes ao longo do ano. Nosso município precisa disso. É carente nesse tipo de investimentos. É muito importante para ajudar as crianças, jovens e adultos, a terem uma “ocupação”, uma atividade que lhes sejam importante para seu desenvolvimento. Timon precisa de um Centro Cultural Estadual, que possa oferecer práticas artísticas para estudantes e população, de maneira permanente. Isso é importantíssimo. Sediando eventos estaduais de cultura. Encontro de corais, festivais de Teatro, festivais de música, de dança, folclore etc. Isso é imprescindivel para a “civilidade” de uma sociedade. Obvio que isso não resolve todos os problemas, mas é importatissimo para todos. Eu sugiro o nome de “Centro Cultural Odylo Costa Filho”. Parece que a maioria da população não tem acesso a isso. Nossa querida Timon merece um Centro Cultural Estadual, para somar-se à Escola de Artes Beija-Flor. Em meu entender, fazendo um trabalho sério, os resultados seriam muito positivos para nosso querido município. Timon merece!!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *