Destaques

Golpista se passa por líder de facção para ameaçar jovem em Timon

O delegado do 2º DP de Timon, Cláudio Mendes (foto acima) está alertando para o mais recorrente golpe do momento em Timon: O das ligações telefônicas de golpistas para pessoas inocentes se passando por representantes de facções criminosas com diversas ameaças.

Esse tipo de fato tem acontecido em muitas cidades do Brasil.

Em Timon o caso mais recente aconteceu com um jovem evangélico do bairro Parque Alvorada.  Garoto bom, de vida simples e sem qualquer envolvimento com o mundo do crime, dias atrás ele ficou assustadíssimo ao receber uma ligação de uma pessoa que se identificou como integrante de uma facção criminosa e o ameaçou de morte.

O jovem registrou BO na delegacia do 2º DP.

O delegado Cláudio Mendes disse que os golpistas usam o medo da vítima para tirar dinheiro delas.  “Eles ligam ou mandam mensagem de celular cadastrado em nome de pessoas que tiveram documentos perdidos se identificando como líder de uma facção qualquer, ameaçam a pessoa e pedem dinheiro. Felizmente a maioria das pessoas não tem caído. O conselho que nós damos é para não atender essas ligações e se atender ao perceber isso esse tipo de ameaça, desligar o telefone”, disse o delegado.

Abaixo veja o Boletim de Ocorrência feito pelo jovem na delegacia esta semana:

 

 

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade