Destaques

Deputado Rafael integra comissão que vai sabatinar sobrinho do governador Brandão

Acima o governador Carlos Brandão e o sobrinho, Daniel Itapary, que pleiteia vaga para o TCE-Ma.

O deputado timonense, Rafael, líder do governo na Assembleia Legislativa do Maranhão, será um dos parlamentares que vão sabatinar Daniel Itapary Brandão,  o sobrinho do governador Carlos Brandão, que pleiteia a vaga de Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, TCE.

A sabatina com Daniel Itapary acontecerá amanhã, terça-feira, dia 14, na Assembleia Legislativa do estado.

Além do deputado Rafael (PSB), que preside a comissão, integram ainda a comissão os deputados Glalbert Cutrim (PDT), Florêncio Neto (PSB), Abigail Cunha (PL) e (PSB) e Ana do Gás (PC do B).

Nascido em São Luís, 37 anos de idade e formado em direito , Daniel Itapary é filho do ex-prefeito de Colinas, José Henrique, irmão do governador Carlos Brandão. Ele foi procurador do município colinense. Também já ocupou cargos no Tribunal de Justiça, na Assembleia Legislativa e até dias atrás era Secretário de Monitoramento de Ações Governamentais na gestão do tio, além de integrar o conselho consultivo do Porto de Itaqui.

O cargo de Conselheiro do Tribunal de Contas é vitalício e a remuneração mensal de cada conselheiro é de R$ 41 mil e 800.

O Tribunal de Contas do Estado do Maranhão é um órgão que tem história de relação com a família Brandão. Carlos Orleans Brandão, o saudoso pai do governador Carlos Brandão, também foi conselheiro do tribunal maranhense.

Para o jornal Folha de São Paulo, o deputado Rafael defendeu o nome de Daniel Itapary Brandão dizendo que ele reúne conhecimento para a função de conselheiro e tem apoio dos deputados.

O sobrinho do governador foi o único inscrito para a função.

Após a sabatina de amanhã,14, na quarta-feira, dia 15, os deputados votam a aprovação do nome do advogado para conselheiro. A aprovação do nome dele caminha para ser por unanimidade.

5 Comentários

  1. He meu amigo. As águas só corre para o mar mesmo. Maranhão nunca vai sair do buraco. Esses políticos só pensam em neles mesmos.

  2. Concordo amigo ,um estado que anda pouco,políticos que mostram um estado que não existe

  3. Sobrinho do governador?
    Num pode!! É legal, porém, imoral.
    Enquanto isso o Maranhão continua com índice de pobreza alarmante.

  4. Viiiiiiii; o Maranhão está igual ao Piauí onde ex governador indica esposa para cargo vitalício com salário ótimo;
    Parabéns governador do Maranhão

  5. SERÁ QUE OS QUE CRITICARAM TEM O CURRICULUM DESTE CIDADÃO PARA EXERCEREM A FUNÇÃO POVO DE MENTE ( PEQUENA) ?.

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade