Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Deputado Rubens Júnior procura o DNIT e diretor do órgão diz que asfaltamento da BR 226 começará em setembro

Deputado federal e coordenador da Bancada do Maranhão no Congresso Nacional, Rubens Junior (PCdoB) e o superintendente regional do Departamento Nacional de Trânsito e Transporte (Dnit), Gerardo de Freitas Fernandes

Dando continuidade ao monitoramento das obras de rodovias federais no Maranhão, o deputado federal e coordenador da bancada maranhense no Congresso Nacional, Rubens Junior (PCdoB), esteve reunido, nesta ontem  (15), com o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) no Maranhão, Gerardo de Freitas Fernandes. “Ficou confirmada a continuidade dos trabalhos na BR 226 e a superação de todo e qualquer entrave da duplicação do trecho I da BR-135, que vai da Estiva até Bacabeira. O cronograma de duplicação está mantido para novembro”, anunciou o deputado.

Segundo Gerardo, uma audiência no Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil sanou as últimas pendências para a continuidade das obras, entre elas a definição do tipo de asfalto que seria usado. “O Ministério autorizou, ainda que tenha um aumento de custo, e isso não irá afetar em nada o prazo de execução da obra”, declarou o superintende.

Licenciamento ambiental

Nesta quarta-feira (16), haverá uma reunião com o secretário de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais do Maranhão, Marcelo Coelho, para avançar nas tratativas do licenciamento ambiental, que garantirá as obras dos trechos II e III, que vão de Bacabeira até Entrocamento e Entroncamento até Miranda. “Esses trechos também estão garantidos”, destacou Rubens Junior.

 

BR-226 que liga Timon a Presidente Dutra

Também na quarta-feira (16), haverá uma reunião entre a superintendência do Dnit e o vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão, e representantes do movimento a favor do asfaltamento da BR 226. Segundo informou Gerardo, a obra está em andamento e agora no mês de setembro, já será iniciado o tratamento e implantação do asfalto.

BR-010 (Imperatriz)

O deputado também foi informado de mais uma liberação para a Travessia Urbana de Imperatriz. “Será liberado R$ 2 milhões e a garantia de mais R$ 12 milhões”, ressaltou Rubens.

Ainda segundo o deputado, o Dnit pediu auxílio da bancada maranhense para auxiliar no descontigenciamento dos recursos destinados à manutenção das rodovias federais no Maranhão. “Além das duplicações, precisamos garantir a manutenção das estradas já prontas. A bancada irá atuar neste sentido, garantindo mais recursos para esses trechos”, finalizou o coordenador da bancada.

(Da assessoria)

6 cometários

Deusa
Comentou em 16/08/17

Esta historia já está ficando abusada.Principalmente quando se trata de políticos envolvidos. Vira o disco.

Marteres
Comentou em 16/08/17

Todo ano tem mês de setembro

J. Nilmar
Comentou em 17/08/17

Já se vão mais de 3 décadas que ouço essa mesma conversa de asfaltamento da BR 226 de dois em dois anos acontece a mesma coisa colocam as máquinas fazem até terraplanagem, mas não passa de palanque eleitoral! Não vou nem dizer que seja falta de força política, acredito que seja falta de vontade mesmo.

Antonio Cosme Pereira
Comentou em 17/08/17

ELE NÃO CONSEGUE NEM A DE TIMON A PARNARAMA CALCULE ESSAS OUTRAS. NA MINHÃO OPINIÃO É SÓ PAUTA PRA JORNAL.

Sebastião oliveira
Comentou em 17/08/17

Chega de mentiras desses políticos, em 2018 vamos renovar a câmara dos deputados e o senado e para presidente Bolsonaro

joao Beserra
Comentou em 18/08/17

Cuidado meu povo! é 2018 que tá chegando de novo…..

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael
Ateliê dos Doces