Dia Mundial da Atividade Física e da Saúde é comemorado nesta sexta em Timon

1

A atividade física é uma prática humana que está ligada à saúde física e mental do indivíduo.  Desta forma, para marcar duas ações tão importantes e vitais para o homem, a Organização Mundial de Saúde indicou o dia 6 de abril para comemorar o Dia Mundial da Atividade Física e o dia 7 para celebrar o Dia Mundial da Saúde.

 

Em alusão às duas datas e visando difundir a prática regular de exercícios e promover a Saúde da população, a Secretaria Municipal de Saúde de Timon (SEMS), por meio da Vigilância em Saúde, DANTS, NMES, Atenção Básica e NASF, realizou durante toda essa semana atividades educativas em alguns pontos estratégicos da cidade, entre os quais estão escolas municipais e o 11° BPM de Timon. E para culminar a ação, foi realizada na manhã desta sexta-feira (06), na Unidade Básica de Saúde do bairro Marimar, uma mobilização com os usuários para estimular as pessoas a colocar nas suas rotinas os exercícios físicos e cuidados com a saúde.

2

“Hoje cedo estivemos na UBS Marimar, para marcar presença nesta ação que disponibiliza uma série de serviços alusivos ao Dia Mundial da Atividade Física e da Saúde. As programações se estendem por todas as unidades do município, ofertando serviços como odontologia, vacinas, citologias, aferição de P.A., consultas médicas, testes rápidos, combate à dengue, atendimento com os profissionais NASF, agendamento de mamografias, dentre outros”, detalhou o secretário municipal de Saúde, Marcio Sá.

 

De acordo com Francisco Formiga, coordenador das DANTS, as atividades físicas regulares trazem benefícios significativos para a saúde das pessoas, independentemente da idade. “É importante que as pessoas coloquem em suas rotinas atividades que possam melhorar seu condicionamento físico e, consequentemente, promover sua saúde. Por isso, realizamos essas mobilizações, onde foram desenvolvidas atividades físicas, sob orientação de um educador físico, e proferidas palestras sobre alimentação saudável, por uma profissional Nutricionista”, disse Formiga.

3

A atividade física aumenta a disposição; melhora o condicionamento muscular e cardiorrespiratório; aumentam a saúde óssea e funcional; reduz o risco de hipertensão, doenças cardíacas, AVC, diabetes; reduz o risco de quedas, bem como de fraturas de quadril ou vertebrais; é fundamental para o balanço energético e controle de peso.

4

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
TekyNik