Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Dmtrans de Timon apaga sinalização irregular feita pela população na rua 101

O diretor explica que as novas vias asfaltadas já tem uma programação para serem sinalizadas

O Departamento Municipal de Trânsito de Timon (Dmtrans) identificou nesta manhã de sábado, 11, a pintura irregular de sinalização horizontal na Rua 101, entre as rua 8 e 9 do bairro Parque União, que foi recentemente asfaltada dentro da programação do Mais Asfalto, importante parceria entre Prefeitura de Governo do Estado do Maranhão para melhorar a mobilidade urbana da cidade. De acordo com Jeremias Sampaio, diretor do órgão, essa ação feita pela população fere o manual de sinalização horizontal e vertical de trânsito.

O diretor do Dmtrans explicou que a sinalização de ruas e avenidas da cidade são de responsabilidade da prefeitura e as novas vias que estão sendo asfaltadas nas últimas semanas receberão faixas assim que for totalmente finalizada a etapa do Mais Asfalto. “Temos feito a sinalização das vias para garantir segurança a motoristas e pedestres e com essa rua 101 e as demais que estão recebendo o asfalto, não será diferente. Assim que todo o asfalto previsto for finalizado faremos além da sinalização destas ruas, a manutenção de algumas vias que precisam de reforço pelo desgaste natural com o tempo”, disse o secretário.

Nesta manhã de sábado o Departamento de Trânsito esteve com equipe para apagar as faixas que foram pintadas pela população. A forma incorreta pode causar danos ao correto andamento do trânsito. Vale lembrar que a população pode, através de requerimento, solicitar que o Dmtrans insira na sinalização faixas de pedestres.

“A população pode ir até a Dmtrans e preencher requerimento para solicitar as faixas. A gente sabe que em alguns locais o fluxo de pedestres, por exemplo, pode aumentar pela  chegada de uma escola ou qualquer outro motivo que acarrete no aumento do fluxo. O departamento fica localizado na Rua Joaquim Pedreira n° 55A no bairro Parque Piauí, explicou Jeremias.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael