Hotel Parnaíba
Destaques

Dois primos colinenses que se saíram muito bem nessas eleições no Maranhão




Colinas é uma simpática cidade encravada no meio de um grande vale, sendo banhada pelas águas mornas dos rios Itapecuru e Alpercatas, conhecida também, como a Princesinha do Alto Sertão Maranhense. É a cidade polo da Região de Planejamento do Alpercatas.

Foi ali que nasceram os primos Márcio Jerry e Marcos Soares. Viveram a infância na mesma rua, a Rio Branco, mais conhecida como Rua do Cancão. Na adolescência, ambos foram estudar em São Luís, cursar faculdade, trabalhar, enfim, construir suas histórias de vida e de sonhos.

Mesmo primos legítimos – o pai do Márcio Jerry é irmão da mãe do Marcos Soares – cada um seguiu o destino traçado por Deus.

Márcio Jerry, o ” Jerry “, como é chamado pelos amigos, ingressou na militância política sendo um dos fundadores do PT no Maranhão. Foi professor de Comunicação da Universidade Federal do Maranhão e depois que saiu do PT assumiu a direção estadual do PC do B com brilhantismo, sendo posteriormente assessor parlamentar de Flávio Dino , quando deputado federal e teve papel de destaque na primeira grande vitória do governador em 2014.

Já Marcos Soares se dedicou à publicidade, à oratória e à literatura. É um criador publicitário com mais de 25 anos de trabalho prestando serviços para empresas, prefeituras e políticos de vários estados. É renomado professor de oratória, tendo treinado milhares de alunos de diferentes regiões do Brasil. Escreveu 13 obras literárias e também exerce a função de marqueteiro político (foi ele um dos responsáveis pela vitória do atual prefeito Américo Sousa para a prefeitura de Coelho Neto em 2016) .

Nessas eleições 2018, os dois primos tiveram funções importantes em suas atividades e saíram do pleito vitoriosos, cada qual com suas características e seguindo a trilha do DNA que o Criador proporcionou aos dois: inteligência, capacidade de olhar na frente e alto poder de decisão. Têm lá suas diferenças, aliás,  pouco se falam, mas têm semelhanças marcantes: uma delas é a percepção visionária do cenário político.

Márcio Jerry, após exitoso trabalho enquanto secretário de Comunicação e de Articulação Política do Governo do Maranhão, lançou-se deputado federal sendo eleito o terceiro mais votado com estrondosos 134 mil 223 votos.

E o Marcos Soares? Nunca quis ser candidato. Mas sempre trabalhou no universo político tanto como marqueteiro, como também exercendo funções de secretário municipal e de consultor de gestão pública. Nessas eleições, o Marcos também teve um destaque especial: ele prestou relevantes serviços de marketing virtual para as campanhas do deputado Josimar Maranhãozinho e de sua esposa Detinha. Os dois não somente foram vitoriosos, mas ambos conquistaram o podium, marido e mulher eleitos em primeiro lugar.

Colinas tem do que se orgulhar. São dois filhos da terra que honram o nome da cidade. Os Barroso Soares têm muito o que comemorar, afinal são dois primos que têm feito a diferença na política e no marketing político de nosso estado.

É isso…

Você pode ler também!

  • GOMES disse:

    QUEM E RESPONSÁVEL PELAS VITORIAS DE FLAVIO DINO, SEU EU, POIS VENHO ACORDANDO,O POVO DO MARANHÃO DESDE 1998,ACERCA DESSA FAMÍLIA SARNEYS,ENGANADORES DO POVO.UM TRABALHO VOLUNTARIO,NAS REDES SÓCIAS.COM ENFASE NO ORKUT,LANÇADO EM 2004,QUE DEU CERTO!!…..

Deixe um comentário



Barro Forte